Lateral do São Paulo lamenta morte de Diogo Jota: ‘Em choque’
Cédric Soares, compatriota do atacante com quem jogou junto em 2021 com a seleção portuguesa, usou as redes sociais para se despedir do amigo
O lateral-direito do São Paulo, Cédric Soares, usou as redes sociais para lamentar a morte do compatriota Diogo Jota. O atacante do Liverpool sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Diogo, um colega, um amigo, um irmão. Hoje o mundo ficou mais pobre. Estou em choque. Os meus sinceros sentimentos a toda a família. Foram vários momentos que partilhamos juntos e que sempre vou recordar com um sorriso”, escreveu Cédric.
Aliás, Cédric Soares e Diogo Jota jogaram juntos em 2021 pela Seleção Portuguesa. Afinal, os dois foram convocados para amistosos e também nas Eliminatórias da Copa do Catar de 2022.
O impacto da tragédia foi imediato. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou nota lamentando profundamente as mortes. “Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e André representa perdas irreparáveis para o futebol português”, declarou o presidente Pedro Proença. A entidade, inclusive, também solicitou à Uefa um minuto de silêncio antes do confronto entre Portugal e Espanha, válido pelo Campeonato Europeu Feminino.
O Liverpool declarou-se “devastado com a trágica perda” e ofereceu apoio à família. O clube inglês pediu privacidade para que parentes e amigos enfrentem o luto. “Continuaremos a dar todo o suporte necessário”, informou a nota oficial. Já o Porto, clube que revelou Jota e André nas categorias de base, prestou condolências nas redes sociais: “Estamos de luto. Descansem em paz”.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a genteTags
Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade
Aceitar