Adversário do Fluminense, Al-Hilal já teve ídolo formado em Xerém

Adversário do Fluminense, Al-Hilal já teve ídolo formado em Xerém

Salman Al-Faraj, que virou capitão da Arábia Saudita, participou de intercâmbio com o Tricolor em 2009

Fluminense e Al-Hilal se enfrentam nesta sexta-feira (04) pelo Mundial de Clubes. O duelo entre os times possui uma curiosa ligação do passado. Um dos maiores ídolos do clube saudita, Salman Al-Faraj, já treinou em Xerém, berço da base tricolor. O fato aconteceu através de um programa de intercâmbio em 2009.

Naquele ano, o time das Laranjeiras recebeu 15 jovens atletas da Arábia Saudita. Al-Faraj estava nesse grupo e ficou cerca de dois meses no Brasil. Ele participou de todos os treinamentos na famosa base tricolor. O jogador, inclusive, chegou a disputar um amistoso com a camisa do clube.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O jogador, no entanto, não completou o período de testes no Rio. O Al-Hilal antecipou sua volta para integrá-lo ao elenco profissional. A partir dali, ele construiu uma carreira de grande sucesso no time. Al-Faraj virou ídolo e capitão da seleção da Arábia Saudita em duas Copas do Mundo (2018 e 2022).

Curiosamente, o reencontro entre Al-Faraj e o Fluminense não acontecerá. O jogador defendeu o Al-Hilal por 15 anos, entre 2009 e 2024. Contudo, seu contrato não foi renovado ao fim da última temporada. Atualmente, o ídolo saudita defende as cores de outro clube, o Neom SC.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar