Samuel Xavier se emociona após triunfo do Fluminense: ‘Continuar fazendo história’
Lateral-direito celebra vitória sobre a Inter de Milão no Mundial, relembra feitos com a camisa do Tricolor e se declara o clube carioca
O Fluminense surpreendeu o mundo do futebol ao bater a Inter de Milão por 2 a 0. Assim, a equipe carioca garantiu a vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, e terá o Al-Hilal pela frente. Na zona mista, Samuel Xavier se emocionou com o resultado e declarou seu carinho pelo clube carioca.
“Cara, é muito emocionante para mim. Hoje eu me peguei no quarto lembrando dos feitos que a gente já fez com essa camisa e é muito bom a gente continuar fazendo história. Muito bom defender uma equipe, um clube que você ama trabalhar, de você estar todo dia feliz de trabalhar, de chegar e treinar com os companheiros, vestir essa camisa. Isso não tem preço, cara. Eu sou muito grato a Deus por dar essa oportunidade para mim”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Quando eu cheguei aqui em 2021, eu não pensava em fazer uma história tão grande assim. Ser campeão carioca, da Libertadores, da Recopa, estar em um Mundial de Clubes e conseguir vitórias marcantes. Eu quero mais. Quero continuar a fazer mais história aqui, mais jogos e continuar marcando minha história nesse clube que eu amo tanto”, completou.
Próximo compromisso tricolor
Os comandados do técnico Renato Gaúcho se preparam para enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O duelo decisivo, nesse sentido, está marcado para a próxima sexta-feira (4), dia da independência norte-americana, às 16h (de Brasília), em Orlando.
Para essa partida, o treinador não terá Renê à disposição. Afinal, o lateral-esquerdo recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso para o confronto com a equipe saudita. Quem avançar, encara o vencedor de Palmeiras e Chelsea, que se enfrentam no mesmo dia, porém às 22h (de Brasília), na Filadélfia.
Por fim, o Al-Hilal eliminou o Manchester City após uma vitória por 4 a 3 na prorrogação, o que evitou o reencontro do Tricolor com o time inglês depois de menos de dois anos da final do Mundial de 2023, em dezembro daquele ano.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twi