Fifa exalta Cano, do Fluminense, em duelo vencido contra Lautaro

Fifa exalta Cano, do Fluminense, em duelo vencido contra Lautaro

Artilheiros de gols em toques únicos fizeram embate na última segunda (30/6); melhor para o argentino do Fluzão

Após a épica vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão (ITA), na última segunda-feira (30/6), até mesmo o site da Fifa se rendeu a Germán Cano. Afinal, com apenas 3′ de jogo, foi o artilheiro da camisa 14 quem abriu o caminho no triunfo por 2 a 0, que classificou o Fluzão rumo às quartas de final.

Através de seu site oficial, a entidade máxima do futebol deu destaque para o duelo de compatriotas: Cano x Lautaro, exaltando, assim, o atacante do Fluminense. A matéria fala da característica que os aproxima – os gols de um toque só. Isso porque mais de 70% dos 106 tentos de Cano pelo Flu foram de primeira.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS: Fluminense e Palmeiras quebram recorde de premiação no futebol brasileiro

Eles lembram também das chances dos atacantes no jogo. Além do gol, o camisa 14 tricolor tentou chute de virada, do meio-campo e deu até corta-luz para finalização perigosa de Arias. Já Lautaro teve três oportunidades em um curto período de tempo na etapa final. Em duas delas, parou em Fábio. Na terceira, a trave foi quem salvou o Fluminense.

Assim, o capitão da Inter encerrou sua participação no Mundial com dois gols, sendo o artilheiro dos italianos. Já Cano guardou pela primeira vez no certame, encerrando um jejum de cinco partidas sem marcar. Agora, o Fluminense encara o Al-Hilal (SAU), na sexta-feira (4/7), pelas quartas de final do Mundial. Quem vencer encara o ganhador do confronto entre Palmeiras e Chelsea (ING), que ocorre no mesmo dia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar