Jornal inglês avalia Estêvão antes de Palmeiras x Chelsea pelo Mundial
'Estilo Neymar' e 'decepcionante' foram algumas das expressões usadas pelo 'The Athletic' após classificação do Palmeiras nas oitavas
Estevão, vendido pelo Palmeiras ao Chelsea ainda em 2024, terá pela frente seu futuro time, na sexta-feira (4/7), às 22h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. E o diário inglês ‘The Athletic’ não perdeu a oportunidade de avaliar o futuro reforço dos Blues.
Em publicação nesta segunda, o veículo frisou que o jogador atuou como um “peão no jogo de xadrez tático” aberto pela esquerda no triunfo (1 a 0) sobre o Botafogo e que a “experiência não deu muito certo“. Para o jornal, o lateral Vitinho, seu marcador, “conseguiu intervir com facilidade”. Em contrapartida, admitiu que o atacante melhorou na etapa final com um gol anulado e um “belo toque ao estilo de Neymar”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O ‘The Athletic’ avaliou o desempenho de Estevão pela esquerda como “decepcionante”, embora tenha atribuído a ele “qualidades brilhantes inegáveis“. Indagou, ainda, se o jovem terá condições de disputar posição entre os titulares em meio a “forte concorrência“ e citou nomes como Cole Palmer, Pedro Neto e Madueke já firmados no elenco dirigido por Enzo Maresca.
Além disso, mencionou que um empréstimo para um outro clube europeu de menor poderia ser importante no processo de adaptação e amadurecimento da joia. E defendeu a ideia ao escrever que a mesma estratégia foi aplicada ao meio-campista Andrey Santos e ao meia-atacante Kendry Paez, que foram emprestados ao chegarem a Londres e, posteriormente, retornaram mais experientes.
Estêvão e o exemplo de Vitor Roque
O veículo também mencionou Vitor Roque, atual companheiro de Estevão no Verdão, como uma “experiência malsucedida” no Velho Continente.
“Se Estevão precisasse de um exemplo sobre a adaptação às exigências europeias, bastaria olhar para o companheiro de equipe do Palmeiras, Vitor Roque, que deixou o Athletico-PR para ir para o Barcelona aos 18 anos em 2023. Ele fez apenas 14 jogos pelo Barça, marcando apenas dois gols, e retornou definitivamente ao Brasil em fevereiro”, concluiu a publicação.
Enquanto isso, Estêvão vai buscar, justamente contra o Chelsea, seu primeiro gol no Mundial. Pode ser, portanto, sua última partida pelo Palmeiras em caso de desclassificação dos brasileiros neste duelo por vaga na semifinal. Se isso ocorrer, o jovem seguirá em definitivo, e de imediato, para o clube inglês.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.