Stabile completa um mês como presidente interino do Corinthians

Stabile completa um mês como presidente interino do Corinthians

Mandatário consegue promover mudanças no Timão, enquanto aguarda votação definitiva de impeachment de Augusto Melo

Osmar Stabile completa, nesta sexta-feira (27), um mês como presidente interino do Corinthians. O mandatário assumiu provisoriamente após Augusto Melo ser afastado do cargo. Nestes 30 primeiros dias, o dirigente teve muito trabalho, tentou resolver os problemas mais “emergenciais”, além de tentar quitar as pendências com o elenco.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Um dos primeiros trabalhos foi pedir uma carta de crédito para a Federação Paulista de Futebol (FPF) e contrair um empréstimo bancário. Isso porque, quando assumiu o Corinthians, Stabile encontrou um ”caixa vazio”. Além disso, avançou no processo de biometria facial na Neo Química Arena. Sem a tecnologia, o Timão não pode ter seu estádio lotado nos próximos jogos do Brasileirão.

Em relação à base, o primeiro mês de gestão interina serviu para fazer um raio-x do departamento. Nele, Stabile identificou um excesso de atletas. Assim, o Timão deve fazer uma verdadeira limpa nas suas categorias de juniores.

Já no elenco profissional, Stabile quer enxugar a folha salarial. A ideia é acertar as saídas de atletas pouco aproveitados, como Diego Palacios, Léo Maná e Igor Coronado, entre outros. Em contrapartida, o mandatário também precisou lidar com direitos de imagem atrasados de alguns jogadores, como de Memphis Depay, que enviou uma notificação ao Corinthians cobrando o débito em aberto.

Mudanças significativas no Corinthians

Além disso, o dirigente vem fazendo grandes ações durante este mês. Como na última quarta-feira (25/6), quando firmou um novo contrato bilionário com a Nike, que seguirá como fornecedora esportiva do Timão. O presidente interino também rompeu o contrato com a BePass para fornecimento de tecnologia de reconhecimento facial, que era alvo de contestações, além de criar um canal de denúncias de assédio no clube e afastar um diretor da arena acusado de tratar uma funcionária de maneira agressiva.

Porém, nem tudo foi tranquilo para Stabile. O presidente precisou lidar com invasão de torcedores no Parque São Jorge e tentativas de Augusto Melo em voltar ao cargo.

Agora, o mandatário aguarda a assembleia geral dos sócios do Corinthians, que decidirá pelo impeachment ou não de Augusto Melo, no dia 9 de agosto. Caso o antigo mandatário perca na votação, o dirigente segue no cargo até o final de 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar