Corinthians é investigado por suspeita de sonegação de impostos

Corinthians é investigado por suspeita de sonegação de impostos

Polícia Federal abre inquérito a pedido do Ministério Público Federal para investigar as contas do Timão

O Corinthians está sendo investigado pela Polícia Federal por possíveis crimes tributários no clube. Ou seja, o Timão pode ser enquadrado por sonegação de impostos. O inquérito foi aberto no dia 30 de abril por determinação da Justiça, após solicitação do Ministério Público Federal.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O departamento jurídico da gestão interina do Sport Club Corinthians Paulista informa que tem conhecimento do inquérito e que neste momento está adotando as medidas jurídicas cabíveis para o esclarecimento das dúvidas das autoridades”, disse o Corinthians, em nota.

De acordo com o Ministério Público, o Corinthians cometeu crime nos artigos 1 e 2 da lei 8.137/90. O primeiro constitui crime contra a ordem tributária por suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório.

Já o segundo artigo diz que constitui crime fazer declaração falsa ou omitir declaração sobre rendas, bens ou fatos. Além de empregar outra fraude, para eximir-se, total ou parcialmente, de pagamento de tributo. A punição por não descumprir estes artigos pode ser de seis meses a sete anos de reclusão além de multa.

A investigação ainda está em estágio inicial. O Ministério Público pediu que o inquérito seja concluído em até quatro meses. Contudo, este prazo pode ser prorrogado. Este é só mais um dos muitos problemas que o Timão precisa resolver em curto prazo.

Afinal, o Corinthians precisa quitar os débitos em aberto com os jogadores em relação a direitos de imagem e luvas. Além disso, o Timão ainda precisa votar no impeachment definitivo de Augusto Melo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar