Clubes brasileiros sondam Lucas Ribeiro, destaque do Mamelodi no Mundial
Fluminense e Cruzeiro buscaram informações sobre o meio-campista brasileiro, que tem conversas avançadas com um clube do Qatar
Destaque do Mamelodi Sundowns no Mundial de Clubes, o meia Lucas Ribeiro, de 26 anos, tem chamado a atenção de dois clubes brasileiros. Afinal, Fluminense e Cruzeiro sondaram a situação do atleta, que voltou a ter uma boa atuação na despedida da equipe sul-africana no torneio, no empate, sem gols, com o Tricolor. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
No momento, o clube africano deseja algo em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) para negociá-lo, de forma definitiva. Mesmo assim, existe uma dificuldade a mais, visto que ele tem conversas avançadas para defender um time do Qatar a partir do próximo semestre.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nascido no Maranhão, Lucas Ribeiro atua fora do Brasil desde 2017. No exterior, ele passou pelo Valenciennes, da França, pelo Excelsion Virton, Charleiroi, RWD Molenbeek, RE Mouscron, Waasland-Beveren e Sportkring Beveren, todos da Bélgica.
Desde 2023, ele atua pelo Mamelodi e, na temporada atual, esteve em campo em 50 jogos, com 21 gols e deu 13 assistências. No Brasil, ele defendeu apenas as cores de clubes do Maranhão (Moto Club e Pinheiro).
Para a disputa da competição da Fifa, o Fluminense só trouxe um reforço. Trata-se de Soteldo, que teve problemas físicos e ficou de fora das três rodadas da primeira fase. O venezuelano tenta ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho contra a Inter de Milão.
Dessa forma, a partir do final de julho, na abertura da janela de transferências, o clube carioca voltará de forma mais ativa ao mercado para fortalecer o elenco.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.