Fifa investiga zagueiro argentino após denúncia de racismo

Fifa investiga zagueiro argentino após denúncia de racismo

Jogador do Pachuca, do México, é acusado de racismo contra Rüdiger, do Real Madrid

A Fifa abriu um procedimento disciplinar contra o zagueiro Gustavo Cabral, do Pachuca, do México. Afinal, o zagueiro argentino foi acusado de racismo pelo também defensor Antônio Rüdiger, do Real Madrid. Dessa forma, o Comitê Disciplinar da entidade máxima vai avaliar o caso e deve tomar uma medida nos próximos dias, antes do mata-mata do Mundial de Clubes.

O episódio ocorreu nos acréscimos da vitória do Real Madrid sobre o Pachuca por 3 a 1. Rüdiger denunciou Gustavo Cabral, que teria dito “negro de m…”. Dessa forma, o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel acionou o protocolo antirracista da Fifa, com os braços cruzados em formato de X. Ele relatou o caso na súmula da partida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Agora, o Pachuca deverá enviar a defesa e aguardar qual será o veredito do Comitê Disciplinar da Fifa. Em sua defesa, o zagueiro argentino alegou que não cometeu uma ofensa racial e chamou Rüdiger de “cagão de m…”.

Após um tumulto inicial, Rüdiger recebeu apoio dos companheiros de equipe e dos jogadores do Pachuca. Na sequência, a partida continuou normalmente. Depois do apito final, o alemão e o argentino voltaram a se estranhar na saída de campo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar