Bastos, do Botafogo, é cortado do Mundial de Clubes

Bastos, do Botafogo, é cortado do Mundial de Clubes

Segundo clube alvinegro, Palanca Negra, que chegou a ficar no banco de reservas, tem lesão no joelho esquerdo

O Botafogo informou, nesta quarta-feira (25), que o zagueiro Bastos foi cortado da delegação que está nos Estados Unidos para o Super Mundial de Clubes da Fifa. Sendo assim, o defensor angolano retorna ao Rio de Janeiro para tratar de uma lesão no joelho esquerdo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O xerife africano teve uma contusão no fim da temporada passada e perdeu a final da Libertadores, os dois últimos jogos do Brasileirão e o Mundialito do Qatar.

Em 2025, Bastos retornou no Carioca, mas teve nova lesão, com o técnico Carlos Leiria. Em seguida, voltou a se machucar durante um amistoso contra o Novorizontino, uma semana antes do Campeonato Brasileiro, no fim de março. O Palanca Negra não entra em campo desde então. Neste Mundial, no entanto, esteve no banco de reservas e treinou com os demais companheiros.

O clube não divulgou o tempo de recuperação de Bastos. No sábado (28), o Mais Tradicional enfrenta o Palmeiras, na Filadélfia, pelas oitavas de final do Mundial.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar