Arias revela objetivo do Fluminense no Mundial após vaga nas oitavas

Craque reflete sobre empate em 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns (RSA), no Hard Rock Stadium, em Miami, que valeu classificação ao Flu

18:54 | Jun. 25, 2025

Por: Jogada 10
O camisa 21 tem sido o destaque do Tricolor das Laranjeiras na competição (foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense ficou no 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns-RSA, garantindo vaga às oitavas de final do Super Mundial de Clubes da Fifa. Após o apito final, o destaque tricolor na competição, Jhon Arias, falou sobre a classificação tricolor e revelou que o objetivo do Flu não para na próxima fase.

O meia colombiano também elogiou o time sul-africano e ressaltou as dificuldades não só do Grupo F, como do clima nos Estados Unidos.

“Creio que o primeiro grande objetivo era classificar para as oitavas. Era um grupo difícil e o Mamelodi hoje demonstrou ser um time muito qualificado. Não à toa se destacam muito na África. Então, hoje era um grande teste por todo o ambiente do jogo, as condições climáticas. É difícil jogar nesse horário, com esse clima”, afirmou Arias.

Para o camisa 21, o Fluminense “ditou o ritmo” do jogo decisivo. Para ele, o Flu jogou de igual para igual com o Mamelodi, conquistando de maneira justa a classificação.

“Creio que fizemos uma partida correta. Sabíamos o que estava em jogo, acho que fomos maduros para controlar o jogo e ditar o ritmo. Conseguimos competir de igual para igual com os caras e saímos classificados daqui”, disse.

Sequência na competição

Apesar do anseio por algo mais na competição, Arias adotou cautela para a sequência do torneio. Contudo, ele falou sobre a imprevisibilidade do mata-mata e da vontade dos cariocas seguirem na competição.

“Você tem seus sonhos. Todos os times que chegam nas oitavas querem ir para as quartas. Temos que esperar o adversário para analisar ele. Como falei, o primeiro objetivo era classificar, mas não foi o único objetivo que viemos aos EUA. É ir passo a passo, pés no chão. Agora é encarar as oitavas. Mata-mata é totalmente diferente, mais fechado, ambos os times jogam com mais cautela. Acho que a gente sabe jogar esse estilo de jogo”, revelou.

Por fim, Arias comentou sobre a atuação do Fluminense contra o Borussia Dortmund-ALE, na estreia na competição. Na ocasião, ele foi questionado se o confronto contra os alemães serviria de parâmetro para a sequência da competição. 

“Na verdade, não creio que serve muito como parâmetro. Porque se a gente pega o Borussia numa fase mais avançada, o jogo será totalmente diferente. Os jogos de mata-mata são diferentes. A gente precisa performar da melhor maneira possível, adaptar-se porque, dependendo do rival, o jogo pode ter um contexto diferente. Então creio que independente de quem vier, vamos fazer nosso melhor. Temos feito uma boa Copa até agora, que deixa o torcedor feliz e tranquilo. Hoje, comemoramos a classificação”, encerrou.