Lyon contesta rebaixamento e promete recorrer da decisão

Lyon contesta rebaixamento e promete recorrer da decisão

Clube destaca redução da dívida e reforça que tem recursos para seguir na Ligue 1 na próxima temporada

O Lyon reagiu rapidamente à decisão da DNCG, órgão que fiscaliza as finanças dos clubes na França, que determinou seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Francês. Em comunicado oficial, divulgado nesta terça-feira (24), o clube classificou a medida como “incompreensível” e anunciou que vai recorrer imediatamente para tentar reverter a punição.

Apesar das dificuldades financeiras, o Lyon destacou os avanços dos últimos meses, como a redução da dívida de 500 para 175 milhões de euros, resultado de operações de última hora para evitar o rebaixamento. O clube afirmou ainda ter atendido todas as exigências da DNCG, com aportes de capital superiores aos pedidos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Graças às contribuições dos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace. Nossa liquidez melhorou significativamente e temos recursos suficientes para a temporada 2025/26”, diz o texto divulgado no site oficial.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar