Xabi Alonso sai em defesa de Rudiger após denúncia de racismo

Xabi Alonso sai em defesa de Rudiger após denúncia de racismo

Técnico do Real Madrid confirma ativação do protocolo da Fifa e cobra medidas: 'Não há espaço para esse tipo de comportamento'

O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, confirmou que a Fifa ativou o protocolo para investigar uma possível ofensa racista contra Antonio Rudiger. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Pachuca, pelo Mundial de Clubes, o treinador prestou apoio ao zagueiro alemão e classificou a situação como “inaceitável”.

LEIA MAIS: Mbappé volta a treinar, mas segue como dúvida no Real Madrid

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Apoiamos o Toni. Agora, a Fifa vai ativar o protocolo e investigar. Se realmente aconteceu, estamos com ele. Isso é algo inaceitável. Não há espaço para esse tipo de comportamento,” declarou Alonso em entrevista coletiva após a partida em Charlotte, nos Estados Unidos.

“Se aconteceu, que sejam tomadas as medidas necessárias. Toni disse que aconteceu, e nós acreditamos nele,” completou Xabi Alonso.

Rudiger afirmou que foi alvo de insultos racistas do zagueiro Gustavo Cabral, do Pachuca, nos minutos finais da partida. Cabral, por sua vez, negou a acusação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar