Fanática pelo Palmeiras, mãe de brasileiro do Inter Miami fez pedido especial ao filho
Brasileiros e norte-americanos se enfrentam em duelo que pode vale vaga, a ambos, às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
O Hard Rock Stadium, em Miami, será palco de um duelo decisivo entre Palmeiras e Inter Miami, pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Um confronto que, aliás, dividirá o coração de Carla Frugis Afonso. Palmeirense de berço, ela é mãe do atacante Leo Afonso — único brasileiro no elenco da equipe da MLS — e viverá um dilema particular a partir das 22h (de Brasília).
Arquitetando um meio-campo entre o amor materno e a fidelidade alviverde, Carla tenta equilibrar as emoções diante do confronto que definirá a liderança do Grupo A. “Com certeza, eu ficaria muito feliz se o Leo entrasse e fizesse um gol, mesmo que fosse contra o Palmeiras. Mas, de repente, o cenário ideal é um empate. O Leo faz um gol, o Verdão faz um gol e fica todo mundo feliz. Um sonho”, declarou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com quatro pontos cada, as duas equipes entram em campo com chances de classificação às oitavas de final. Um empate garante ambas, por exemplo, mas com os brasileiros levando a melhor no saldo. Porto e Al-Ahly ainda não venceram e somam apenas um ponto.
Palmeiras como herança
Natural de São Paulo, Carla cresceu frequentando o antigo Parque Antártica ao lado do pai. Vivenciou, com ele, episódios como um tumulto entre torcidas que a obrigou a esconder-se em uma casa. Apesar da mudança para os Estados Unidos há mais de uma década, manteve vivo seu amor pelo clube. Ela busca acompanhar a equipe mesmo com horários desfavoráveis e apesar de toda distância.
Carla, inclusive, já fez um pedido especial ao filho: quer ganhar uma camisa do clube paulista após a partida. Ela não exigiu a troca com nenhum jogador específico, apenas deseja realizar o sonho de guardar um símbolo do time que sempre carregou no coração.
Leo Afonso: trajetória, sonhos e Messi
Revelado na Universidade da Virginia, o atacante foi escolhido no Draft da MLS em 2024 e, aos 23 anos, entrou para o elenco profissional do Inter Miami. Ainda pouco utilizado pelo técnico Javier Mascherano, participou de três jogos na liga nacional e entrou uma vez na Liga dos Campeões da Concacaf. Nesta Copa do Mundo de Clubes, permaneceu no banco nas duas primeiras rodadas.
Mesmo sem muitos minutos, o atacante vive momentos inesquecíveis nos bastidores do clube. “Eu pensava: será que vou ver ele no treino? E ele apareceu e eu gelei. Me deu um passe no treino que eu fiquei parado, pensando: caramba”, disse, referindo-se à convivência com Lionel Messi.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.