Técnico do Chelsea espera estádio lotado e clima de pressão contra o Flamengo

Técnico do Chelsea espera estádio lotado e clima de pressão contra o Flamengo

Enzo Maresca projeta jogo intenso e alerta sobre força da torcida rubro-negra

Na última segunda-feira (16), o Chelsea venceu o Los Angeles FC por 2 a 0, em Atlanta, mas encontrou um estádio quase vazio. Apenas 22 mil torcedores ocuparam o Mercedes-Benz Stadium, que comporta até 71 mil pessoas. Por isso, o técnico Enzo Maresca classificou o ambiente como “estranho”.

Para o jogo na Filadélfia, Maresca prevê um cenário oposto. Ele acredita que a torcida do Flamengo vai encher o estádio e criar um clima bem mais hostil:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O ambiente… preparamos este jogo pensando que o ambiente era um pouco diferente. Mas sei que o próximo será bom porque sabemos que o Flamengo trará muitos, muitos torcedores, então vamos tentar estar prontos para o próximo jogo.”

A Fifa, aliás, projeta “casa cheia” para o confronto entre brasileiros e ingleses. Quem vencer, assume a liderança do grupo e dá um passo importante para a classificação à próxima fase.

O Chelsea pretende manter o sistema defensivo usado na estreia. Porém, Maresca prepara ajustes para conter o ataque do Flamengo, que tem Arrascaeta e Pedro como grandes destaques.

O clube inglês encara o Mundial de Clubes como uma chance de conquistar seu primeiro título no novo formato. Maresca, em sua primeira temporada no comando, foi campeão da Uefa Conference League e trabalha para equilibrar jovens promessas e jogadores experientes antes de enfrentar um Flamengo forte e impulsionado pela torcida.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar