Globo anuncia ‘pacotão’ comercial para transmissões do Mundial de Clubes

Globo anuncia ‘pacotão’ comercial para transmissões do Mundial de Clubes

Canal fechou um acordo que consolidou seu projeto como um dos maiores da cobertura esportiva na temporada

A Globo anunciou neste domingo (16) a conclusão de um pacote comercial com 16 marcas que integrarão as transmissões da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A emissora, por meio de parcerias firmadas com a DAZN, adquiriu os direitos de exibição de todos os jogos dos brasileiros e parte das partidas internacionais. Tal movimento consolida um dos maiores projetos de cobertura esportiva do ano.

O Grupo Globo negociou, ao todo, 22 cotas publicitárias distribuídas entre TV aberta, canais fechados e a Globoplay. A coberta engloba todos os 63 confrontos da competição, mas com atenção especial aos jogos de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para aproximar a cobertura do torcedor brasileiro, a emissora ainda escalou embaixadores que marcaram época nos clubes envolvidos. Nomes como Zé Roberto (Palmeiras), Loco Abreu (Botafogo) e Rafinha (Flamengo) participam dos programas e análises, oferecendo uma visão técnica e afetiva dos bastidores do torneio.

Marcas envolvidas

A transmissão contará, portanto, com patrocínios principais de Betano, Budweiser, Amazon, Bradesco e Ypê. Além disso, Apple, Santander, Vivo e Caixa participam com cotas de apoio. Já no SporTV, os parceiros se resumem à Betano, Amazon, Caixa e Seara. Outras empresas como Motorola, Chevrolet, Localiza, STIHL e Superbet também integram o projeto como cotistas de participação.

A marca Sportingbet ficou responsável pelo oferecimento exclusivo do “Top de 5 segundos” — inserção comercial de destaque — em todas as plataformas. O simulcast no Globoplay também garante acesso online a todos os confrontos da competição, inclusive com reprises e cobertura estendida para assinantes.

Estratégia de conteúdo da Globo

A emissora deslocou mais de 40 profissionais aos Estados Unidos para a cobertura in loco do torneio. Cada equipe brasileira conta com dois repórteres de TV, outros dois digitais e um produtor, assegurando presença editorial robusta nos principais centros de cobertura.

Além disso, o canal reforçou o conteúdo multiplataforma com uma campanha nacional batizada de “Tá tudo aqui”. A estratégia incluiu vídeos promocionais, chamadas em horário nobre e ativações em redes sociais, incentivando a audiência a acompanhar as transmissões pelo Globoplay e SporTV.

Entre as ativações editoriais, o programa “Copa do Mundo de Clubes”, apresentado por Tadeu Schmidt e comentado por Paulo Nunes, ganhou espaço exclusivo na grade para abordar os bastidores, estatísticas e destaques da competição. Já os telejornais esportivos como o Globo Esporte contam com edições especiais ancoradas diretamente dos Estados Unidos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar