São Paulo acerta permanência de Marcos Antônio
Volante estava emprestado até o meio deste ano, mas Tricolor conseguiu estender este período até junho de 2026, com metas para compra
O São Paulo acertou a permanência do volante Marcos Antônio. O jogador estava emprestado pela Lázio, da Itália, até o dia 30 de junho. Contudo, o Tricolor conseguiu assegurar a sequência do atleta junto aos italianos, que agora terá vida mais longa no Morumbis.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Marcos Antônio terá seu empréstimo estendido pelo clube italiano até junho de 2026, mas com gatilhos contratuais (número baixo de jogos na temporada que vem) que obrigam a compra do São Paulo por 4,2 milhões de euros (R$ 26,9 milhões). A tendência é que o Tricolor desembolse essa quantia após o fim do novo período emprestado.
A negociação está sendo vista com bons olhos pelo São Paulo, porque, dessa forma, a compra de Marcos Antônio não entraria no já apertado orçamento desta temporada. Por normas do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), o Tricolor não pode estourar o plano financeiro.
No Morumbis desde a metade do ano passado, Marcos Antônio soma 32 partidas com a camisa são-paulina, sem fazer gol. Mas contribuindo com duas assistências, ambas neste ano. No momento, o jogador trata uma lesão na coxa esquerda. Contudo, ele deve retornar na volta do Brasileirão, que foi paralisado por conta do Super Mundial de Clubes.