Presidente da Fifa compara Mundial de Clubes à Copa do Mundo: ‘Nova era no futebol’

Presidente da Fifa compara Mundial de Clubes à Copa do Mundo: ‘Nova era no futebol’

Gianni Infantino se mostra empolgado com novo torneio, rebate críticas sobre venda de ingressos e diz estar de olho na segurança

Nos momentos que antecedem o início do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que enxerga a nova competição da entidade como o surgimento de uma “nova era” no futebol. O dirigente, então, fez uma comparação direta com o início da Copa do Mundo de seleções, em 1930, no Uruguai.

“É o começo de uma nova era no futebol, um pouco como foi, em 1930, a primeira Copa do Mundo (de seleções). Hoje todos falam da primeira Copa. Por isso, essa Copa aqui é histórica”, disse, em entrevista à agência de notícias AFP.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além disso, o dirigente ressaltou a presença de jogadores de 81 países entre os 32 times participantes, sendo 22 deles que nunca disputaram uma Copa do Mundo.

“Queremos dar oportunidades a times de todo o mundo. Queremos realmente globalizar o futebol e fazê-lo realmente global. Os atletas se sentem parte de uma Copa do Mundo”, frisou.

Por fim, Infantino rebateu às críticas sobre a venda de ingressos para o novo torneio. Para ele, as medidas recentes, com descontos, foram para ter as arenas cheias para o espetáculo em campo. Ele também citou que está de olho nos protestos contra política anti-imigração do governo americano

“Não queremos ver estádios vazios, e eu acredito que os estádios vão estar realmente cheios. Segurança é prioridade para nós, sempre. Então, quando algo está acontecendo, como em Los Angeles, nós obviamente monitoramos a situação. Estamos em constante contato com as autoridades locais, queremos que os torcedores possam ir aos jogos em um ambiente seguro”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar