Atlético vence, sobe na tabela e põe o Internacional no Z4

Atlético vence, sobe na tabela e põe o Internacional no Z4

Na Arena MRV, Galo faz 2 a 0 no Colorado e sobe para 7º. Gaúchos, que já foram apontados como favoritos ao título, agora estão na zona de degola

Na noite desta quinta-feira, 12/6, na Arena MRV, o Atlético venceu o Internacional por 2 a 0 em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Numa Belo Horizonte muito fria (12 graus), o público não foi dos maiores — 24.781 presentes. Mas a Massa do Galo saiu feliz com os três pontos em um jogo equilibrado. O Colorado teve lances de perigo, mas parou nas defesas de Everson. O Galo também criou oportunidades e chegou ao triunfo com um gol contra de Vitão, ainda no primeiro tempo, em um de Junior Santos, nos acréscimos da etapa final.

Com a vitória, o Galo sobe para o sétimo lugar, com 20 pontos, e encosta nos líderes Flamengo (com um jogo a menos) e Cruzeiro, ambos com 24. Já o Internacional vai de mal a pior. Com os resultados da rodada, o time, parado nos 11 pontos, entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar. Enfim, um vexame para um clube que, no início da competição, era cotado como candidato ao título.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Este jogo marcou a estreia de Dudu com a camisa do Atlético.  O ex-Cruzeiro foi titular. Mas teve atuação discreta esaiu na etapa final, recebendo aplausos da toricda pelo esforço.

Atlético abre vantagem no primeiro tempo

O Internacional surpreendeu com um jogo bem ofensivo nos primeiros minutos, buscando chuveirinhos e quase marcando com Borré, aos dois minutos, cabeceando um cruzamento da direita. Mas a bola passou perto, à direita de Everson.

Porém, a partir dos dez minutos, o Galo equilibrou e teve boas oportunidades. Um chute de Rony, de fora da área, acertou a trave esquerda de Anthoni, aos 20. Outra chance foi com Scarpa: recebeu um presente de Ronaldo, que entregou a bola nos seus pés, entrou na área, driblou o goleiro e chutou. Mas Vitão salvou em cima da linha. Contudo, se salvou uma, Vitão fez contra aos 30. Após boa troca de passes, a bola ficou com Rubens pela esquerda. O lateral improvisado cruzou, e Vitão, na tentativa de evitar a cabeçada de Rony, mandou contra o próprio gol. Galo na frente.

Segundo tempo nervoso

Veio o segundo tempo e ocorreu um repeteco da etapa inicial, com o Internacional muito ativo no ataque e perdendo duas ótimas chances antes dos cinco minutos — ambas com Borré, em passes de Tabata. No primeiro, Everson salvou. No segundo, a bola explodiu na trave.

Aos poucos, como no primeiro tempo, o Galo foi reequilibrando e quase ampliou quando Rubens cruzou e Rony, livre, perdeu o tempo da bola. Aliás, neste lance, ele ainda meteu a mão na pelota e levou amarelo.

O jogo foi se encaminhando para o fim, com as muitas substituições mudando o comportamento dos times. O Internacional foi dominante e quase empatou em cabeçada de Juninho. Porém, Everson, um dos melhores em campo, estava atento. Assim, o Galo segurava o 1 a 0 e partida para contra-ataques, Aos 49, Junior Santos , que entrara aos 43, recebeu passe com açucar e com afeto de Igor Gomes. Entrou na área e bateu na saída de Anthoni. 2 a 0. Galo oito jogos invisto no Brasuleiro (5 vitórias e 3 empates).

ATLÉTICO 2X0 INTERNACIONAL

12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 12/6/2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Público: 24.781
Renda: R$1.126.472,86
Gols: Vitão, contra, 30’1ºT (1-0); Júnior Santos, 48’/2ºT (2-0)
ATLÉTICO: Everson; Natanael, Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens (Vitor Hugo, 32’/2ºT); Gabriel Menino, Alan Franco e Gustavo Scarpa (Saravia, 48’/2ºT); Dudu (Igor Gomes, 31’/2ºT), Rony (Caio Paulista, 43’/2ºT) e Hulk (Junior Santos, 43’1/2ºT). Técnico: Cuca
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon (Diego Rosa, 4’/2ºT); Ronaldo, Bruno Henrique (Yago, Intervalo), Thiago Maia (Gustavo Prado, 33’/2ºT) e Bruno Tabata (Ricardo Mathias, 23’/2ºT); Wesley e Borré (Enner Valencia, 23’/2ºT). Técnico: Roger Machado
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Everson, Natanael, Rony, Scarpa (ATL); Aguirre, Ronaldo, Bruno Tabata (INT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar