Ricardo Mathias deve ser titular do Inter, apesar de possível volta de Valencia

Ricardo Mathias deve ser titular do Inter, apesar de possível volta de Valencia

Mesmo se entrar em campo contra o Peru, Valencia provavelmente ficará como opção na reserva do Colorado diante do Atlético

O Inter aguarda ansiosamente o confronto entre Equador e Peru, às 22h30 (de Brasília), pelas Eliminatórias, nesta terça-feira (10). Afinal, criou-se uma expectativa com o possível retorno de Valencia aos gramados, de maneira inesperada. Neste cenário, há uma indefinição sobre o centroavante titular contra o Atlético, na quinta-feira (12), pelo Brasileiro. Apesar disso, o favorito é Ricardo Mathias, que recentemente se recuperou de problema muscular.

O camisa 49 foi ausência nos dois compromissos anteriores do Colorado por um desconforto muscular na coxa esquerda. Mesmo pouco tempo depois de retomar sua condição física, suas boas atuações o credenciaram a ter a preferência do técnico Roger Machado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Isso porque Ricardo Mathias aproveitou as oportunidades que teve entre os 11 iniciais com gol sobre o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores. O roteiro se repetiu na partida seguinte, o empate com o Mirassol, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A sua saída do time titular ocorreu pelos incômodos musculares na coxa esquerda. Simultaneamente houve o retorno de Borré após finalizar tratamento de uma contusão muscular na mesma região que o deixou fora de ação por praticamente um mês.

Cenários possíveis para formação do ataque

Neste contexto, sem Valencia e Ricardo Mathias, a única opção como titular seria Lucca, outro atacante oriundo da base. A grande questão é que ele ainda não conseguiu se consolidar na equipe. Ele, aliás, ainda não teve oportunidade em ser titular no Internacional na temporada. Com a escassez de opções no ataque pela crise de lesões, ganhou a chance de atuar na segunda etapa de algumas das últimas partidas. O comandante, inclusive, já colocou em prática outras estratégias táticas.

Na derrota para o Fluminense, no Beira-Rio, utilizou Wesley centralizado. A intenção foi ter um ataque mais rápido, aproveitar os espaços e eventuais cenários favoráveis sobre a defesa. Entretanto, o camisa 21 deixou a pontas, onde costuma ter um rendimento melhor. Deste modo, o uso de Ricardo Mathias ou até mesmo o retorno de Valencia seria a melhor solução. Afinal, possibilitaria aproveitar o melhor desempenho de seus jogadores.

Valencia pode ser surpresa no setor ofensivo do Inter

O atacante equatoriano está em estágio final de recuperação de uma contusão muscular na coxa direita, que ocorreu já há um mês. O Inter comunicou a seleção do Equador, que o camisa 13 estava longe de suas condições físicas ideais. Mesmo assim, houve a manutenção de Valencia entre os relacionados.

O atacante não foi opção no empate com o Brasil, mas participou com os demais companheiros das atividades de domingo (8) e segunda (9). Caso ele enfrente o Peru, a tendência é de que ocorra uma reavaliação.

Portanto, Valencia passaria a ser uma opção para Roger Machado mesmo que por alguns minutos. O compromisso seguinte do time gaúcho será contra o Atlético, na próxima quinta-feira (12), na Arena MRV, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar