Filipe Luís se manifesta sobre caso de Gonzalo Plata: ‘Nenhuma condição’
Técnico respondeu sobre o tema durante coletiva após a goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão
As divergências entre Flamengo e Federação Equatoriana no caso de Gonzalo Plata se tornaram centro de polêmicas nos últimos dias. Convocado sem condições físicas de atuar, o atacante se tornou pauta na coletiva de imprensa do técnico Filipe Luís após a goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, neste domingo (01), no Maracanã.
Como dito, o nome do atacante figura na lista de convocados do Equador — ainda que não apresente condições. Acontece que a Federação enviou um médico para analisá-lo, e o mesmo realizou um procedimento sem autorização do clube. Resultando, inclusive, em um comunicado oficial no site.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Esse assunto que médico poderá explicar melhor do que eu. Plata tem lesão no joelho, até hoje estava na maca. Jogo daqui a 5 dias, não existe nenhuma condição dele entrar no campo. Seleção está no direito de convocar, levar ele pra lá, mas aconteceu uma situação que o médico tem que explicar”, afirmou Filipe.
Balanço do semestre
O técnico também aproveitou a coletiva para destacar a trajetória do Flamengo na primeira metade da temporada. Ele exaltou a campanha do time, que além de conquistar títulos, terminou o primeiro semestre na liderança do Brasileirão.
“Conquistamos os títulos que estavam em jogo até o momento, estamos vivos em todas as competições. Até o momento, lideramos o Brasileiro com melhor saldo, não sei se a melhor defesa… Isso reforça ainda mais a convicção sobre a minha ideia do que a equipe precisa para conquistar os resultados para ser campeão”, e completou:
“Indica que estamos no caminho certo. Superamos barreiras e adversidades. Fizemos um primeiro semestre excelente. Depois de dois meses e meio, vou ter um dia livre (risos), tem que valorizar”, declarou.
Goleada embala antes da viagem
O Rubro-Negro não deu chances ao Fortaleza no último compromisso no Maracanã antes do Mundial de Clubes. Com gols de Arrascaeta, Evertton Araújo, Luiz Araújo (duas vezes) e Michael, o Mais Querido garantiu os três pontos e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
A exibição convincente no Maracanã fortaleceu ainda mais a confiança do elenco, que agora muda o foco para o torneio da FIFA em solo norte-americano. A estreia do Rubro-Negro acontecerá na segunda-feira (16), diante do Espérance, às 22h (de Brasília).
Expectativa de Filipe luís para o Mundial
O técnico evitou projeções ousadas, mas demonstrou confiança no elenco rubro-negro para a disputa internacional. O comandante ressaltou a importância de manter o foco jogo a jogo e alertou para os perigos de subestimar adversários de fora do eixo europeu.
“Vamos lá para primeiramente vencer o nosso primeiro jogo. Depois o segundo… depois tentar passar da fase de grupos. Não sei o que vai acontecer. Sabemos a realidade de enfrentar times europeus, se vocês viram a final da Champions sabem a qualidade. […] Mas vamos com muita força para fazer uma grande competição”, disse.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.