Indefinição sobre utilização de trio marca preparação do Inter no Brasileirão
Técnico do Colorado não sabe se poderá utilizar o lateral-esquerdo Bernabei e os atacantes Ricardo Mathias e Valencia por questões físicas
A indefinição se um trio de titulares estará à disposição do técnico Roger Machado cerca a preparação do Inter para o duelo contra o Fluminense, no próximo domingo (01/06). Isso porque o lateral-esquerdo Bernabei e os atacantes Ricardo Mathias e Valencia têm suas condições físicas como obstáculos para o jogo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O centroavante equatoriano ainda se recupera de uma contusão muscular na coxa esquerda durante a derrota para o Atlético Nacional, na Colômbia, pela Libertadores. O problema fez o camisa 13 ser ausência nos últimos seis jogos. A princípio, a previsão para o seu retorno ocorreria somente depois da paralisação na temporada para a disputa do Mundial de Clubes. No momento, ele realiza trabalhos junto com a fisioterapia e atividades no gramado do CT Parque Gigante. Apesar disso, uma situação causou estranheza, já que Valencia foi convocado para defender a seleção do Equador na próxima data Fifa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bernabei também sofreu com problemas musculares na coxa esquerda, região que impediu outros três jogadores de atuarem. No caso, os atacantes Borré, que retornou no sacrifício contra o Bahia, na última quarta-feira, Carbonero e Ricardo Mathias. O lateral-esquerdo argentino pediu substituição na segunda etapa do jogo decisivo contra o Tricolor baiano, pela Libertadores, por causa do incômodo. Ele passou por exames de imagem, que ainda não teve o resultado divulgado pelo clube.
O outro centroavante da equipe não teve constatação de contusão na coxa esquerda. Inicialmente, trata-se de um desconforto que exigiu sua saída ainda no primeiro tempo do jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, também foi baixa na vitória, de virada, sobre o Bahia. A propósito, também não participou de treinamento na reapresentação do elenco, na última quinta-feira (29).
Performance na Libertadores é espelho para Inter no Brasileirão
O principal desafio para o Colorado será repetir o rendimento positivo da Libertadores no Campeonato Brasileiro. Esta passará a ser a prioridade do Internacional antes da paralisação dos compromissos para a disputa do novo Mundial de Clubes.
Em suas duas últimas partidas até a parada, a equipe enfrentará o Fluminense como mandante e o Atlético, fora de casa. Duas vitórias se tornam essenciais para o Inter pelo cenário incômodo em que se encontra. Isso porque está próximo à zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 11 pontos, dois a mais que o Z4. O Inter enfrentará o time das Laranjeiras, no próximo domingo (01/06), às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook