Assembleia Geral definirá futuro de Augusto Melo no Corinthians em agosto

Assembleia Geral definirá futuro de Augusto Melo no Corinthians em agosto

Sócios decidirão se presidente afastado será destituído do cargo após escândalo com patrocinadora e indiciamento policial

 O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para o dia 9 de agosto a realização da Assembleia Geral que poderá confirmar o impeachment de Augusto Melo. A votação vai acontecer no Parque São Jorge, das 9h às 17h, e será aberta a todos os sócios com mais de cinco anos de admissão, em pleno gozo dos direitos estatutários e com idade mínima de 18 anos.

A Assembleia representa a última instância do processo iniciado após a revelação do escândalo envolvendo a empresa VaideBet, antiga patrocinadora máster do clube. O afastamento do presidente ocorreu na segunda-feira (26), após aprovação no Conselho Deliberativo com 176 votos favoráveis à destituição, 57 contrários, um voto em branco e uma abstenção entre os 236 conselheiros presentes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Augusto Melo contesta a data

Entretanto, a defesa de Augusto Melo contesta o agendamento da Assembleia, alegando possível descumprimento do Artigo 47 do Estatuto Social. De acordo com os advogados do mandatário, o encontro deveria ocorrer entre 30 e 60 dias após a convocação. Já o presidente do Conselho, Romeu Tuma Júnior, afirma que os prazos estão sendo seguidos conforme o Artigo 107, que exige convocação em até cinco dias, e defende uma urgente reforma estatutária para evitar ambiguidades. Contudo, Tuma Júnior também foi afastado pela Comissão de Ética do clube nesta sexta-feira (30).

Por fim, além da votação já confirmada, o Conselho ainda avalia um segundo pedido de impeachment. Este, protocolado pela Comissão de Justiça, acusa o presidente de gestão temerária e não exige tramitação prévia no Conselho. A possibilidade de uma votação dupla está em análise, e os conselheiros discutem se ela ocorreria com cédulas distintas ou em dias diferentes. Até a definição, o interino Osmar Stabile permanece no comando do clube.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corinthians Augusto Melo impeachment Corinthians

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar