Toluca quebra sequência do América e fica com o título no México
Equipe treinada por Antonio Mohamed interrompeu jejum que durava desde 2010
Ao bater o América do México na decisão, atual tricampeão nacional consecutivo, o Toluca se tornou campeão do Clausura 2024/2025 da Liga MX. Depois do empate sem gols na ida, como vistantes. os Diablos Rojos venceram, em seus domínios, por 2 a 0. A saber, os gols da partida foram feitos pelo zagueiro Luan (ex-Vasco e Palmeiras) e pelo atacante Alexis Vega.
Na primeira etapa, os americanistas chegaram a acertar a trave do arqueiro Luis Manuel Garcia em chute cruzado de Alejandro Zendejas. Porém, quem abriu a contagem, já no segundo tempo, foram os anfitriões. Em cobrança de escanteio, Luan acertou uma cabeçada violenta que, mesmo indo no meio do gol, não deu chance de defesa para Luis Malagón.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para concretizar a vitória que deu o título para o Toluca, diante do América, Robert Morales puxou contra-ataque que só foi parado dentro da área em penalidade cometida por Sebastián Cáceres. Na cobrança, Alexis Vega bateu rasteiro, no canto esquerdo de Malagón, que acertou o canto, mas não chegou a tempo de evitar o tento dos mandantes.
Além do aspecto coletivo, já que a conquista interrompeu um jejum de conquistas que durava desde o Clausura 2009/2010, o troféu da Liga MX teve sabor especial, também, para Antonio Mohamed. Isso porque ele adentrou um seleto grupo de treinadores no futebol mexicano a conquistar um título com quatro equipes diferentes. Além do Toluca, o Turco já foi campeão com Tijuana, Monterrey e o próprio América.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.