Goleiro do Vasco alega ter sido alvo de racismo no Brasileirão sub-20

Goleiro do Vasco alega ter sido alvo de racismo no Brasileirão sub-20

Injúria racial teria sido proferida por torcedores do Santos na Vila Belmiro

O jogo entre Santos e Vasco pelo Brasileirão sub-20 foi paralisada após uma acusação de injúria racial. Afinal, o goleiro vascaíno Phillipe Gabriel alegou ter sofrido ofensas racistas da torcida do Peixe, na Vila Belmiro. O Cruz-Maltino venceu a partida por 2 a 1.

O episódio ocorreu aos seis minutos do segundo tempo. O goleiro Phillipe Gabriel reclamou que estaria sendo alvo de insultos racistas. Dessa forma, o árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva recolheu a bola, paralisou a partida e iniciou o protocolo antirracista da Fifa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os jogadores do Vasco conversaram com árbitro e chegaram a sair de campo. Contudo, retornaram aos 11 minutos. Torcedores do Santos conversaram com os atletas e alegaram ter sido um “mal-entendido”. Assim, o jogo foi reiniciado aos 13 do segundo tempo.

Léo Jacó e GB marcaram os gols do Vasco, enquanto Gabriel Simples, de pênalti, descontou para o Santos. Com a vitória, o Cruz-Maltino chegou aos 18 pontos e subiu para a sexta posição. Já o Peixe, por sua vez, segue com 14, em décimo lugar.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vasco Brasileirão sub-20 futebol brasil Santos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar