Com festa no Etihad, City vence Bournemouth na despedida de Kevin De Bruyne

Com festa no Etihad, City vence Bournemouth na despedida de Kevin De Bruyne

Meia belga perde gol inacreditável, mas ajuda equipe a conquistar vitória na Premier League e seguir firme na luta por vaga na Champions

Em dia de festa, com Kevin de Bruyne como protagonista, o Manchester City venceu o Bournemouth por 3 a 1, nesta terça-feira (20), no jogo de encerramento da penúltima rodada da Premier League. O meia belga fez sua última partida com a camisa dos citizens no Etihad Stadium e se despediu dos torcedores. Marmoush abriu o placar com um golaço de fora da área, enquanto Bernardo Silva ampliou antes do intervalo. No segundo tempo, quando ambos os times estavam com 10 jogadores em campo, após as expulsões de Kovacic e Lewis Cook, Nico Gonazález marcou um belo gol e confirmou a vitória. Nos acréscimos, Jebbison anotou o gol de honra para os visitantes.

De Bruyne permaneceu no City durante 10 anos e ajudou a colocar o clube na principal prateleira do futebol europeu. Neste período, o meia belga conquistou seis títulos de Premier League, uma Champions e o Mundial de Clubes. No entanto, em sua despedida, o jogador desperdiçou uma oportunidade inacreditável no primeiro tempo e parou no travessão do Bournemouth.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com o resultado, o City chegou a 68 pontos e retomou a terceira posição da Premier League. Dessa maneira, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola abriu dois pontos de vantagem sobre Newcastle, Chelsea e Aston Villa, todos com 66 e concorrentes diretos por uma vaga no G-5, que garante a classificação para a próxima edição da Champions.

Por outro lado, o Bournemouth caiu para a 11ª posição, com 53 pontos, e apenas vai cumprir tabela na última rodada da Premier League. Isto porque, com a derrota nesta terça-feira, o time não tem mais possibilidades de brigar por uma vaga em competições europeias, e tampouco corre risco de rebaixamento.

Além disso, o brasileiro Evanilson, que está na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para os próximos jogos da Seleção Brasileira, foi titular do Bournemouth nesta terça-feira e chegou a acertar a trave no primeiro tempo. Ao mesmo tempo, o atacante vinha em uma grande sequência de cinco gols em cinco jogos.

Homenagens do City para Kevin de Bruyne

O Manchester City fez uma série de homenagens para o craque nesta terça-feira. No gramado do Etihad Stadium, o clube estampou a imagem do rosto de De Bruyne ao lado de uma coroa e da inscrição “King Kev” (Rei Kevin).

Além disso, horas antes do jogo, o dono do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, homenageou o meia belga com um mosaico e um nome de rua dentro do CT do clube.

Aos 33 anos, o belga anunciou em abril que deixará o clube no fim da temporada, depois de dez anos. No entanto, o próximo passo na carreira de De Bruyne ainda não foi revelado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional Bournemouth Etihad Stadium Manchester city Premier League

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar