‘Sou Mengão’: Thiago Galhardo explica diferença de sentimento entre Flamengo e Vasco

‘Sou Mengão’: Thiago Galhardo explica diferença de sentimento entre Flamengo e Vasco

Em um mergulho pelo passado, presente e futuro, o atacante do Santa Cruz abriu o jogo sobre temas polêmicos da carreira

Principal reforço do Santa Cruz, Thiago Galhardo voltou a contextualizar a suposta provocação ao Flamengo na disputa pelo título do Brasileirão de 2020 — que resultou em uma rusga com Gabigol. O atacante não só negou que tenha se dirigido ao Rubro-Negro no ato do ‘cheirinho’ como reafirmou seu elo de berço — e arquibancada — com o clube. Amor este que ele define como ”diferente” depois de sua trajetória no futebol, especialmente no Vasco.

O bate-papo especial seguiu a linha favorita do atacante: polêmica e sincerona. Nessa linha, revelou que o gesto gerou reações inesperadas para ele à época, visto que já havia assumido seu rubro-negrismo anteriormente. “Tudo normal, chato é não ter mais a provocação. Quando fiz depois do Gre-Nal não teve a ver com isso, o cheirinho. Mas porque o Matheus Henrique, que hoje está no Cruzeiro, jogava no Grêmio, soltou uma piadinha e postou no Twitter, um cheirinho”, explicou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Me assustei até porque já me assumi, sou flamenguista. Em 2009 só não vi um jogo, Flamengo x Goiás. Assisti aquele Brasileiro todo, parecia que estava dentro de campo. Então, tem coisas que não mudam”. Apesar disso, confessou ter mais carinho pelo arquirrival do que pelo vermelho e preto atualmente. “Depois, óbvio, você larga um pouco. Joguei no Vasco, no Botafogo e hoje tenho o maior carinho pelo Vasco, até mais do que pelo Flamengo”, continuou.

Pouco depois do título conquistado pelo Flamengo, em 2020, Gabigol respondeu a provocação durante a comemoração com a mesma simbologia, em tom de resposta ao gesto de Galhardo. “Fiz uma provocação antes de acontecer qualquer coisa, eles só fizeram depois. Se tiver coragem de colocar a cara é depois do que aconteceu, mas acho que a zoação faz parte. Tem que ter dessa forma saudável, está tudo bem para mim”.

Vídeo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Extracampo flamengo santa cruz Thiago Galhardo Vasco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar