Saiba detalhes da demissão do auxiliar de Filipe Luís no Flamengo
Decisão, que partiu diretamente do treinador, reflete a busca por ajustes na estratégia da equipe em momento crucial da temporada
O Flamengo anunciou, na tarde desta segunda-feira (12), a saída de Daniel Alegria da comissão técnica do time principal masculino. O auxiliar acompanhava o treinador Filipe Luís desde o sub-17. Sem entrar em grandes detalhes, o Rubro-Negro não informou o motivo da saída. No dia a dia da equipe, o profissional era o responsável pelas jogadas de bola parada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com apuração do J10, as características do trabalho de Daniel Alegria não estavam mais agradando Filipe Luís. Por este motivo, diretoria junto com comissão técnica do rubro-negra decidiu pela saída do profissional.
O Flamengo, agora, está de olho no mercado em busca de uma reposição para a comissão técnica de Filipe Luís. Diante disso, o Rubro-Negro pretende agir o mais rápido possível e deseja anunciar a nova contratação ainda nesta semana.
Daniel Alegria, afinal, era auxiliar de Filipe Luís e era responsável pelos trabalhos de bola parada do Flamengo. Ou seja, as jogadas ofensivas e defensivas do Rubro-Negro nesse quesito, assim, passavam pelo ex-profissional do Rubro-Negro.
Daniel Alegria chegou ao Flamengo em julho de 2021, inicialmente para atuar nas categorias de base. Ao lado de Filipe Luís, comandou a equipe sub-17, onde se destacou na transição de jovens talentos para categorias superiores. Sua habilidade em desenvolver atletas foi um dos pilares de sua permanência no clube. Quando Filipe Luís assumiu o time principal, Alegria foi para a comissão técnica profissional.