Após meses de superação, Calebe se emociona ao marcar pelo Fortaleza no Brasileirão

Após meses de superação, Calebe se emociona ao marcar pelo Fortaleza no Brasileirão

Meia sofreu com inúmeras lesões na última temporada e não marcava um gol desde janeiro de 2024, pelo Campeonato Cearense

O meio-campista Calebe voltou a marcar com a camisa do Fortaleza neste sábado (10), na goleada por 5 a 0 sobre o Juventude, pelo Brasileirão. Após um início de temporada complicado devido às lesões, o camisa 10 não segurou a emoção após o gol.

“Todo mundo sabe o que passei, venho trabalhando muito para voltar ao meu futebol. A torcida sabe qual é o meu futebol, meus companheiros, a diretoria, a comissão. Então, desde o meu retorno, eu não via a hora de poder ajudar com gols, com assistências e com a vitória, que é o mais importante. A comissão, todo mundo do clube, meus companheiros, sempre passaram confiança de que eu ia voltar a ajudar a equipe. Eu me cobrava bastante.”

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS: Betão brilha novamente e vive melhor momento da carreira no CSA

Afinal, Calebe não marcava pela equipe desde 31 de janeiro de 2024, quando balançou as redes no Campeonato Cearense, em jogo contra o Iguatu. Durante esse período, o atleta enfrentou lesões musculares e uma no joelho, que representaram um dos maiores desafios da sua carreira e acabaram quebrando o ritmo positivo que vinha tendo em campo.

Calebe soma 20 jogos na atual temporada pelo Fortaleza

Neste ano, o meio-campista tem se mostrado resiliente, recuperando seu espaço após as adversidades. Dessa maneira, em apenas cinco meses, já soma 20 atuações nas 28 partidas disputadas pelo Fortaleza em 2024, superando o ano passado, quando atuou em apenas 18 jogos, número abaixo do esperado, dada a importância que teve para o time ao longo de 2023. O desempenho de Calebe reflete sua recuperação física e emocional após meses difíceis, na qual o apoio dos familiares foi fundamental.

“Não veio no tempo que eu queria, mas veio no tempo de Deus. Toda honra e toda a glória sejam dadas a Ele, sempre. Deus me fez estar aqui nesse momento. Só tenho a agradecer aos meus familiares, à minha futura esposa, Sara Beatriz, que me ajudou em todos os momentos. Então é só glorificar o nome do Senhor”, completou Calebe.

Aliás, o próximo compromisso do Fortaleza será nesta terça-feira (13), contra o Bucaramanga, da Colômbia, no Castelão. O confronto será válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e uma vitória garante a classificação do Leão do Pici às oitavas de final.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Brasil Calebe Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar