Carro de Rossi é alvejado em tentativa de assalto a jogadores do Flamengo no Rio
Delegação rubro-negra havia desembarcado há poucas horas no Brasil, quando atletas se tornaram alvos de crime na Linha Amarela
Jogadores do Flamengo passaram por um episódio alarmante ao retornarem ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (08), após o empate na Argentina em 1 a 1 com o Central Córdoba, pela Libertadores. Isso porque parte da delegação rubro-negra sofreu uma tentativa de assalto na Linha Amarela, altura de Bonsucesso (Zona Norte), pouco depois do embarque — por volta de 5h30 (de Brasília) — quando retornavam para suas respectivas casas.
Criminosos atacaram o carro blindado do goleiro Rossi a tiros durante a ação e efetuaram quatro disparos contra o automóvel. Apesar da gravidade do ocorrido, nenhum atleta ou membro da deleção ficou ferido. O Rubro-Negro inclusive confirmou que todos funcionários encontram-se em segurança em suas respectivas residências.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A concessionária Lamsa, responsável pela administração da Linha Amarela, confirmou uma ocorrência na altura da saída 7 nesta madrugada. Contudo, ao chegar ao local, os agentes não encontraram mais os envolvidos na ação. Simultaneamente, o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) informou que equipes realizaram buscas na região e conduziram os jogadores à 21ª Delegacia Policial, para o registro formal da denúncia.
“Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia”, diz um trecho da nota do Flamengo.
Retorno ao Rio de Janeiro
O clube havia chegado ao Brasil horas antes do incidente, após atuar na cidade de Santiago del Estero, na Argentina. A programação prevê a reapresentação do elenco ainda nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, para dar sequência ao planejamento visando o confronto contra o Bahia, marcado para sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro.