PSG denuncia racismo de torcedores do Arsenal após jogo da Champions

PSG denuncia racismo de torcedores do Arsenal após jogo da Champions

Clube francês vai acionar autoridades britânicas após registro de gestos e sons racistas contra jogadores negros após a semifinal

O PSG vai apresentar uma queixa às autoridades britânicas contra torcedores do Arsenal que foram flagrados imitando macacos enquanto jogadores negros do time francês se dirigiam ao ônibus, após a vitória sobre os Gunners na primeira partida da semifinal da Champions, na última terça-feira (29).

Em entrevista ao jornal ‘Le Parisien’, Hermann Ebongu, secretário-geral da ONG francesa ‘SOS Racismo’, parceira do PSG há 15 anos, afirmou que o clube “não vai deixar isso passar”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Vamos pedir que as autoridades e o Arsenal ajudem a identificar os torcedores envolvidos. E vamos entrar com uma ação judicial junto com o PSG”, disse Ebongu.

A cena foi registrada por membros da delegação do PSG. Enquanto os jogadores deixavam o Emirates Stadium em direção ao ônibus, um grupo de torcedores começou a fazer sons e gestos racistas, imitando macacos.

A emissora francesa ‘RMC’ divulgou as imagens e geraram revolta nas redes sociais, além de uma resposta conjunta do PSG e do ‘SOS Racismo’.

Além disso, este é o segundo episódio de racismo envolvendo o PSG na Champions em dois anos seguidos. Na temporada passada, durante as quartas de final contra o Barcelona, torcedores do clube espanhol fizeram saudações nazistas e sons de macaco contra torcedores parisienses. Na ocasião, a Uefa multou o Barcelona em 25 mil euros (R$ 160 milhões).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional Arsenal champions PSG racismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar