Possível rodízio aquece disputa por substituto de Bruno Henrique no Inter

Possível rodízio aquece disputa por substituto de Bruno Henrique no Inter

Maratona exaustiva de partidas provocou uma queda de rendimento do Colorado e a tendência é de que Roger Machado volte a preservar titulares

O Inter provou sua capacidade de reação no empate em 3 a 3 com o Nacional, do Uruguai, no Beira-Rio, na terça-feira (22). A partida, no entanto, evidenciou que a maratona exaustiva de jogos causa uma queda de rendimento da equipe. Neste cenário, será inevitável que o técnico Roger Machado volte a adotar um rodízio.

Entre os jogadores que devem ganhar um descanso nos compromissos seguintes, o meio-campista Bruno Henrique não tem ainda um substituto ideal. O camisa 8 se sobressaiu em algumas ocasiões nesta temporada, mas nos últimos caiu de rendimento. Thiago Maia e Ronaldo são os principais candidatos a assumir a vaga, caso a decisão seja por poupá-lo. Na teoria, Thiago é quem se encaixaria melhor.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Thiago Maia, Ronaldo e Luis Otávio concorrem pela vaga

Na era Roger Machado, a melhor versão do Internacional teve o camisa 29 como segundo volante. No entanto, após as tratativas com desfechos negativos, em duas oportunidades, com o Santos, o seu rendimento não correspondeu às expectativas. Internamente , a esperança é de que Thiago Maia consiga evoluir. No atual cenário, Ronaldo é o favorito a ser o substituto, pela capacidade de controlar os jogos.

O sistema de jogo do Internacional exige que o segundo volante contribua tanto defensiva como ofensivamente. Contudo, o camisa 16 tem dificuldades neste quesito, por não ser tão intenso.

Uma outra opção é o jovem Luis Otávio com a ausência de Diego Rosa, lesionado e que deve ficar três semanas fora. O camisa 39 até começou a temporada como titular, mas uma lesão muscular na coxa direita durante o Gauchão atrapalhou a sequência. O jogador de 18 anos recentemente voltou a ser útil e recupera o espaço gradativamente.

Peças alternativas contra o Juventude

Para retomar o caminho das vitórias – o time não triunfa há quatro jogos – , Roger Machado estuda preservar suas principais peças contra o Juventude, sábado (26), às 16h, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a 12ª colocação, com seis pontos. O Inter não vence há quatro partidas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Internacional Brasileirão 2025 Juventude

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar