Árbitro gera revolta na Argentina em decisão polêmica; entenda

Árbitro gera revolta na Argentina em decisão polêmica; entenda

Situação ocorreu no último domingo (20) em partida da segunda divisão local

Em duelo da segunda divisão do Campeonato Argentino entre Talleres de Remedios de Escalada e Estudiantes de Caseros, no último domingo (20) o árbitro Lucas Comesaña foi ponto de destaque graças à decisão que gerou intensa revolta dos mandantes.

VIDEO

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Tudo começou quando o Talleres tinha um pênalti para cobrar, nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para o Estudiantes. Na cobrança, Franco Vedoya bateu forte e parou em grande defesa do arqueiro Matías Budiño. Porém, no rebote, Camilo Viganoni aproveitou e botou a bola pro fundo das redes, aparentemente empatando o duelo e gerando intensa comemoração. Aparentemente.

Isso porque, em meio a revolta dos visitantes que cercaram o árbitro, Comesaña decretou que o jogo havia se encerrado sem a devida contabilização do gol do Talleres de Escalada. Mesmo que, na transmissão oficial e imagens disponíveis no momento, não exista qualquer sinal de término antes da pelota cruzar a linha da meta visitante. Desse modo, até segunda ordem, o resultado oficial é de vitória do Estudiantes de Caseros pela vantagem mínima.

Este, aliás, não foi o único incidente envolvendo um homem do apito em partidas do clube de Caseros. Na última semana, pela Copa Argentina, o Estudiantes se viu prejudicado contra o Independiente Rivadavia pela não marcação de um recuo irregular para o goleiro onde a bola se encaminhava para dentro do gol e o mesmo tirou com a mão para escanteio. A saber, naquela oportunidade, o time foi eliminado após perder o embate por 1 a 0.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional erro da arbitragem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar