Conselho do Vasco aprova criação da SPE visando reforma de São Januário

Conselho do Vasco aprova criação da SPE visando reforma de São Januário

Em votação realizada na Sede Náutica da Lagoa, 168 de 172 membros do CD votam a favor da criação da Sociedade; entenda

O Vasco segue os passos para tirar a reforma de São Januário do papel. Na última segunda (14), o Conselho Deliberativo do clube aprovou a criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), que emitirá, venderá e receberá recursos pelos certificados do potencial construtivo do estádio. A reunião se deu na Sede Náutica da Lagoa, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: Vasco já tem um pendurado no Brasileirão; saiba

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A SPE será responsável por aplicar os recursos angariados, enquanto mantém contato com a Prefeitura do Rio. 168 dos 172 conselheiros votantes aprovaram a criação da SPE, enquanto três votaram contra. Um deles se absteve na votação, realizada de maneira híbrida.

O próximo passo é a votação entre os sócios estatutários do Vasco. A mesma deve ocorrer entre a segunda quinzena e o fim de maio. Após a conclusão da SPE, o clube poderá receber o dinheiro proveniente das vendas do potencial construtivo. Segundo o 2º VP do Vasco, Renato Brito Neto, as conversas estão em andamento.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vasco São Januário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar