Árbitro relata ofensas homofóbicas a Romero, do Corinthians

Árbitro relata ofensas homofóbicas a Romero, do Corinthians

Atacante foi alvo de insultos no aquecimento do dérbi do último final de semana, vencido pelo Palmeiras

Ofensas homofóbicas da torcida do Palmeiras direcionadas ao atacante Romero, do Corinthians, durante o dérbi do último sábado (12) constam na súmula da partida. O documento foi divulgado pela CBF nesta terça-feira (15) e, naturalmente, assinado pelo juiz Rafael Rodrigo Klein.

“Informo que tivemos conhecimento, no dia após a partida, por meio da imprensa, um fato ocorrido durante o aquecimento das equipes, no qual a torcida do Palmeiras entoou cantos homofóbicos em direção ao atleta Ángel Rodrigo Romero Villamayor, da equipe do Corinthians”, relatou o juiz.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As ofensas aconteceram antes da bola rolar, ainda no aquecimento. Romero, inclusive, respondeu fazendo um gesto simulando levantar uma taça. Assim, foi uma clara alusão ao título paulista do Corinthians, conquistado em cima do próprio Palmeiras há menos de um mês.

“Ressalto que este fato ocorreu no momento em que a equipe de arbitragem se encontrava no vestiário do estádio, sendo que não foi nos informado, nem antes, durante e após a partida, seja pelo atleta ou pela equipe visitante”, acrescentou o juiz

Após a partida, o Palmeiras até emitiu uma nota oficial reprovando tal atitude. No entanto, o Verdão pode ser punido pelo STJD  com perda de mando de campo. Inclusive, o próprio Corinthians sofreu com esta punição na temporada retrasada.

Os gritos, aliás, não foram a única “provocação” dos palmeirenses ao Corinthians durante o jogo. Afinal, torcedores jogaram cabeças de galinha no gramado, uma clara resposta a um episódio do ano passado da rivalidade, quando corintianos arremessaram uma cabeça de porco na Neo Química Arena. 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Brasil Brasileirão Corinthians Palmeiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar