Gian Oddi se pronuncia após afastamento da ESPN: ‘Processos não foram seguidos’

Gian Oddi se pronuncia após afastamento da ESPN: ‘Processos não foram seguidos’

Jornalista revela que retornará ao programa nesta quinta-feira; outros cinco nomes também foram afastados pela emissora na última terça

Um dos seis jornalistas afastados pela ESPN após programa ‘Linha de Passe’ tecer críticas à CBF se pronunciou sobre o ocorrido nesta quarta-feira (9). Através das redes sociais, então, o comentarista revelou que retornará ao projeto na próxima quinta-feira e que seguirá com liberdade para opinar sobre os temas apresentados.

Ainda de acordo com o jornalista, a emissora alegou que afastou os nomes porque eles não seguiram os processos exigidos na produção do respectivo programa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Fala, pessoal. Tô gravando para tratar da matéria que saiu de manhã no UOL e depois em vários lugares sobre o Linha de Passe da última segunda-feira (7). Eu volto ao Linha de Passe na quinta-feira, não só eu como os meus colegas. Sinceramente, se eu volto na linha de passe nesta quinta é porque eu tenho consciência que vamos continuar falando as coisas da maneira que a gente sempre falou, com a liberdade que eu sempre tive há mais de 15 anos contratado pelo Trajano. É uma premissa fundamental do nosso trabalho. Eu acho que isso é uma premissa de nosso trabalho”, iniciou.

Então se não for para ser assim, eu não voltaria. Nem a ESPN, talvez nem faria jornalismo esportivo. É uma parte importante do que a gente faz. Mas eu vou continuar agindo dessa maneira. A respeito do afastamento, a argumentação que a gente recebeu é que um programa do gênero, até para a direção da ESPN, esteja preparada para as consequências que um programa do gênero não acaba tendo. Certos processos precisam ser seguidos e certos processos não foram seguidos, essa é a argumentação. Eu volto para o Linha de Passe agindo e falando da maneira que eu sempre agi”, concluiu Gian Oddi.

Entenda o caso

A ESPN decidiu afastar por um dia seis de seus jornalistas após a exibição do programa ‘Linha de Passe‘  de segunda-feira (7), após a exposição da reportagem da ‘Revista Piauí’ sobre extravagâncias da Confederação Brasileira de Futebol. O programa, aliás, abordou de maneira crítica a condução administrativa da CBF sob comando do presidente Ednaldo Rodrigues.

Foram afastados, então, os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares. A medida foi posta em prática nessa terça-feira (8), um dia após a exibição do programa, em meio a pressões internas e externas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Extracampo ESPN Gian Oddi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar