Velório de Manga acontece nesta quarta no Salão Nobre de General Severiano

Velório de Manga acontece nesta quarta no Salão Nobre de General Severiano

Local será aberto aos torcedores, que poderão dar o último adeus ao ex-jogador mais vitorioso da história do clube, das 8h às 10h15

O Botafogo informou que o ídolo Manga será velado, nesta quarta-feira (9), no Salão Nobre de General Severiano, sede do clube carioca. Assim, o local será aberto aos torcedores, que poderão dar o último adeus ao ex-arqueiro, das 8h às 10h15. O goleiro morreu na manhã desta terça-feira (8), aos 87 anos, em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio, e lutava contra um câncer de próstata. O sepultamento acontece às 11h, logo após o velório, no Cemitério São João Batista.

“O velório do ídolo Manga acontecerá no Salão Nobre de General Severiano, de 8h às 10h15 desta quarta-feira, aberto aos torcedores. O sepultamento está marcado para 11h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo”, publicou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O ex-atleta defendeu o clube carioca de 1959 a 1969 e conquistou impressionantes 20 títulos, sendo o mais vitorioso da história do clube. Entre eles, estão os quatro Cariocas e o tricampeonato do torneio Rio-São Paulo. Além disso, teve conquistas fora do país, como Torneio Internacional da Colômbia, Torneio Pentagonal do México, Torneio de Caracas, Torneio Quadrangular do Suriname, entre outros.

O arqueiro também defendeu as cores do Internacional, onde se sagrou tricampeão gaúcho e bicampeão brasileiro. Em seguida, o jogador foi tetracampeão uruguaio e campeão da Libertadores com camisa do Nacional, do Uruguai. Ele ainda foi campeão pelo Barcelona, do Equador, e no Sport, e ainda passou por Operário-MS, Coritiba e Grêmio.

Goleiro recebeu ‘visita’ da taça da Libertadores

Em dezembro, o ídolo alvinegro recebeu uma visita especial em sua casa: a taça da Libertadores, inédita na história do clube carioca, após vitória sobre o Atlético-MG. Na ocasião, ele aproveitou para parabenizar o elenco e o então treinador Artur Jorge pela conquista.

“Estou muito contente de receber o presidente do Botafogo aqui na minha residência, ainda mais agora que fomos campeões da América. Sempre torcendo pelo Botafogo, na derrota, no empate, e ganhamos a Libertadores com partidas difíceis. Parabéns ao treinador maravilhoso e toda equipe do Botafogo”, disse.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Botafogo extracampo general severiano mangá

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar