Clubes prestam homenagem ao goleiro Manga
Ex-jogador morreu nesta terça (8) vítima de um câncer de próstata, aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Rio Barra, no Rio de Janeiro
Um dos maiores ídolos da história do Botafogo, o ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, o eterno Manga, morreu, nesta terça-feira (8). Assim, um dos grandes goleiros da história do futebol lutava contra um câncer de próstata, aos 87 anos, e estava internado no Hospital Rio Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Dessa forma, o clube carioca informou que, em breve, irá comunicar todas as informações sobre velório e sepultamento do ídolo. Vale lembrar que o Dia do Goleiro no Brasil foi definido em sua homenagem. Justamente em 26 de abril, data de seu aniversário.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao longo da carreira, além de ser o jogador com mais títulos pelo Alvinegro (20 no total), o arqueiro também defendeu as cores do Internacional, onde se sagrou tricampeão gaúcho e bicampeão brasileiro.
Além disso, foi tetracampeão uruguaio e campeão da Libertadores com camisa do Nacional, do Uruguai, e disputou a Copa do Mundo de 1966. Ele também teve título no Barcelona, do Equador, e no Sport e passou por Operário-MS, Coritiba e Grêmio.
Repercussão da partida do arqueiro
A triste notícia da morte de Manga ganhou as redes sociais. Muitos torcedores dos clubes por onde ele passou lamentaram a partida. Os perfis oficiais de Botafogo, Nacional e Internacional publicaram uma mensagem para relembrar os feitos do ex-jogador e se despedirem.
“Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo integrado dois dos maiores times da nossa história, os bicampeões cariocas de 61/62 e 67/68” publicou o Botafogo.
É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra.
Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo… pic.twitter.com/t3ObxNYCIk
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 8, 2025
“Faremos todas as homenagens a esse gigante de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações” afirmou o presidente João Paulo, que ofereceu o salão nobre de General Severiano para a realização do velório do eterno ídolo.
“Sua atuação na final do Brasileiro de 1975, jogando com dois dedos quebrados, simboliza a coragem e a entrega que o tornaram um dos maiores goleiros da nossa história”, se despediu o Internacional.
“O Clube Nacional de Futebol lamenta profundamente o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda “Manga”, vencedor da Libertadores de 1971 e de quatro Campeonatos Uruguaios. Desejamos a sua família e entes queridos, o maior abraço”, disse o Nacional.
El Club Nacional de Football lamenta profundamente el fallecimiento de Haílton Corrêa de Arruda “Manga”, Campeón de la CONMEBOL Libertadores 1971, Copa Interamericana 1971 y cuatro Campeonatos Uruguayos.
A sus familiares, amigos y allegados el abrazo más fuerte.
Hasta siempre,… pic.twitter.com/VMMmfuXniR
— Nacional (@Nacional) April 8, 2025
Goleiro recebeu ‘visita’ da taça da Libertadores
Em dezembro, o ídolo alvinegro recebeu uma visita especial em sua casa: a taça da Libertadores, inédita na história do clube carioca, após vitória sobre o Atlético-MG. Na ocasião, ele aproveitou para parabenizar o elenco e o então treinador Artur Jorge pela conquista.
“Estou muito contente de receber o presidente do Botafogo aqui na minha residência, ainda mais agora que fomos campeões da América. Sempre torcendo pelo Botafogo, na derrota, no empate, e ganhamos a Libertadores com partidas difíceis. Parabéns ao treinador maravilhoso e toda equipe do Botafogo”, disse.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a genteTags
Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade
Aceitar