Fortaleza tem pior índice de posse de bola do Brasileirão

Fortaleza tem pior índice de posse de bola do Brasileirão

Leão tem média de 29,5% por jogo

Um dos destaques do Brasileirão nos últimos anos, o Fortaleza mantém uma característica de jogo semelhante à de 2024. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda segue com pouca posse de bola e explorando as transições ofensivas. Assim, começou a edição deste ano com a pior média de posse de bola, com apenas 29,5% por jogo.

Veja as últimas notícias do futebol!

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na vitória sobre o Fluminense, o Fortaleza teve 30% de posse de bola. Já no empate com o Mirassol, teve apenas 29%. Entretanto, apesar de pouca posse, o Leão tem sido efetivo nas finalizações e possui um sistema defensivo sólido, que resistiu a 15 finalizações no primeiro jogo e 20 no segundo.

Com uma vitória e um empate, o Fortaleza soma quatro pontos e ocupa o quarto lugar no Brasileirão. O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), contra o Colo-Colo, no Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Brasil Brasileirão Campeonato Brasileiro Fortaleza futebol brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar