Botafogo realiza ação inovadora para conscientização do câncer de pele

Botafogo realiza ação inovadora para conscientização do câncer de pele

Chamada de "O patrocínio que ninguém viu", campanha tem site educacional e trouxe mancha no uniforme alvinegro como referência ao melanoma

O Botafogo realizou nas últimas 12 partidas uma ação inovadora para conscientização do câncer de pele. Afinal, em parceria com as agências End to End, Área 23 e o Instituto Melanoma Brasil, o time contou com um detalhe em seu uniforme. Uma  pequena mancha, de quatro milímetros, na parte de trás da camisa, próxima ao número.

O intuito era justamente fazer com que o sinal permanecesse despercebido por toda a mídia de maneira geral. Isso chama a atenção para a necessidade de fazer constantemente um check-up de pele, pois muitas vezes um melanoma pode estar escondido no corpo. Algo que pode retardar o diagnóstico, sendo um recado para todos os torcedores.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Campanha ganha as redes sociais

A campanha chamada de “O PATROCÍNIO QUE NINGUÉM VIU” subiu nas redes sociais com a hashtag #SeLigaNasCostas. Ela também conta com um site educacional (https://opatrocinioqueninguemviu.com.br).

“Aqui no Botafogo, nós acreditamos que o futebol ultrapassa as quatro linhas. Então, nosso objetivo principal nessa parceria com a Melanoma Brasil foi chamar a atenção para uma doença silenciosa, que é o melanoma. A gente conseguiu fazer uma conexão da nossa camisa, uma manchinha que ninguém notou por bastante tempo e um câncer tão agressivo. O Botafogo usou o esporte como uma plataforma de conscientização e a ação nos mostrou que, muitas vezes, o que a gente não vê é o que mais necessita de atenção”, frisou Pedro Souto, Diretor de Marketing do Botafogo.

“O melanoma pode surgir em qualquer parte do corpo, inclusive a partir de uma pinta já existente. Muitas vezes, deixamos de dar a devida atenção e adiamos a consulta ao dermatologista, o que pode comprometer um diagnóstico precoce. O câncer de pele é, em grande parte, prevenível e tratável quando identificado a tempo. Por isso, campanhas como essa são fundamentais para conscientizar e alertar a população”, frisou a presidente do Instituto Melanoma Brasil, Rebecca Montanheiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Botafogo Câncer de pele Melanoma

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar