Andrei Girotto fala sobre expectativas para semifinal da Champions da Ásia 2: ‘Histórico para o clube’
Zagueiro, ex-Palmeiras, ajudou o clube nas disputas de pênaltis nas oitavas e quartas de final da competição
Nesta terça-feira (08), o Al-Taawoun, da Arábia Saudita, enfrenta, em casa, o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, pelo jogo de ida da semifinal da Champions da Ásia 2. O clube saudita, que tem Andrei Girotto como peça fundamental, nunca chegou tão longe na competição. Até aqui, a caminhada não tem sido fácil. Duas decisões por pênaltis nas últimas fases, com direito a dois convertidos pelo brasileiro.
Com um gol de Girotto, o clube passou na primeira colocação na fase de grupos. Além da competição internacional, a equipe de Andrei está em sétimo lugar na Liga Saudita. O zagueiro é titular absoluto em ambas as competições, tendo iniciado 34 dos 35 jogos da temporada pelo Al-Taawoun.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Passamos pelas oitavas em duas partidas difíceis contra o Al Wakrah, do Qatar. Levamos o empate no jogo de ida e, graças ao nosso ótimo desempenho em casa, jogando com um a menos desde o começo, conseguimos a classificação nos pênaltis. Depois, jogamos as quartas contra o Tractor, o primeiro colocado no Campeonato Iraniano, um adversário muito difícil. Na casa deles, a gente teve um bom desempenho, mas foi um jogo complicado. Conseguimos sair de lá com o 0 a 0, e decidimos em casa. Outra decisão nos pênaltis e, graças a Deus, pude converter o meu e ajudar a equipe a passar para a semifinal”, relembra Andrei.
Na última temporada, o clube do camisa 3 não conseguiu se classificar para a Champions, já que ficou em quarto lugar na Liga Saudita. Assim, a última participação foi em 2022, quando ficou em segundo lugar na fase de grupos da Champions da Ásia, mas não se classificou para as oitavas.
Girotto ganhou a Copa do Brasil pelo Palmeiras
Além de um Estadual pela Chapecoense e uma Copa do Brasil pelo Palmeiras, Andrei ganhou a Copa da França em 2022 defendendo o Nantes. Dessa maneira, o brasileiro chegou ao clube saudita na temporada 23/24, quando o Al-Taawoun ficou na 4ª colocação na Liga e chegou às quartas na Copa.
“A expectativa é muito grande. Uma semifinal que pode nos levar a uma eventual final é histórico para o clube e muito importante para os jogadores. Então, a gente está muito focado em fazer uma grande partida em nossa casa para levar uma situação boa para o jogo de volta. Temos um plantel numeroso e, mesmo tendo perdido jogadores importantes durante a temporada, estamos conseguindo bons resultados”, celebra Girotto.
O jogo de ida da semifinal da Champions da Ásia 2 será no Estádio King Abdullah Sport City, às 15h (horário de Brasília). O adversário é o segundo colocado do Campeonato Emiradense, que se classificou em cima do Shabab Al Ahly nas quartas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.