Seleção Brasileira Feminina perde primeiro amistoso nos EUA

Seleção Brasileira Feminina perde primeiro amistoso nos EUA

Brasileiras tiveram desempenho irregular, com boas chances em alguns momentos, mas dificuldade de finalização ao longo do jogo

Os Estados Unidos levaram a melhor no primeiro amistoso contra a Seleção Brasileira Feminina, no Sofi Stadium, em Los Angeles. Afinal, as americanas ganharam por 2 a 0, com gols de Rodman, logo aos 5 de jogo, e Horan, de pênalti, aos 21 da etapa final.

O time brasileiro, sob o comando de Arthur Elias, fez boas jogadas, mas falhou em finalizações. A Seleção começou a partida sem entrosamento, o que custou o gol das rivais logo nos primeiros minutos. As americanas tiveram outras chances, mas a bola não acabou não entrando. Porém, após a parada para hidratação, as brasileiras melhoraram e criaram oportunidades, mas também não conseguiram concluir os lances.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na etapa final, a seleção americana recuperou as rédeas da disputa e aproveitou uma falta de Ludmila dentro da área para ampliar o placar. A brasileira derrubou Yohannes e o árbitro marcou pênalti.

Para o amistoso deste sábado, Arthur escalou a goleira Lorena, as laterais Mariza e Yasmin, as zagueiras Tarciane e Isa Haas, a volante Angelina, as meias Gio e Adriana, e as atacantes Ludmila, Amanda Gutierres e Gabi Portilho. Na etapa final entraram Fê Palermo, Antônia, Duda Sampaio, Bruninha e Kerolin.

O segundo amistoso será na terça-feira (7/4), às 23h30 (horário de Brasília), em San José.

Seleção se prepara para Copa América

Os confrontos fazem parte da preparação para a Copa América, marcada para o período de 12 de julho a 2 de agosto, no Equador. Com o objetivo de renovar a equipe, o técnico Arthur Elias convocou atletas com uma média de 25 anos de idade.  A craque Marta, que joga pelo Orlando Pride, ficou fora da lista.

Afinal, a ideia também é ir arrumando a equipe para a disputa da Copa do Mundo de 2027. Dentre as jogadoras que atuam em times estrangeiros, Elias deu prioridade às que estão na Europa.

Arthur Elias destacou a importância dos amistosos e o reencontro entre as seleções finalistas que decidiram a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2024.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Seleção Brasileira Amistoso Estados Unidos Futebol feminino Seleção Brasileira Feminina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar