Marcelo e Mano já tiveram ‘treta’ em 2011; relembre

Marcelo e Mano Menezes se desentederam, e lateral deixou o Fluminense; Há 13 anos, treinador reclamou de suposto desleixo com a Seleção

Uma confusão envolvendo Marcelo e Mano Menezes não é novidade no noticiário brasileiro. Afinal, em 2011, o treinador e o lateral-esquerdo se desentenderam por conta de um suposto não comprometimento do atleta com a Seleção Brasileira. Relembre!

Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira em julho de 2010, após a demissão de Dunga. A primeira partida de 2011 do Brasil foi contra a França. Na ocasião, Marcelo sequer saiu do banco, mas seria titular contra a Escócia dias depois, no complemento da Data-Fifa. No entanto, o lateral afirmou estar com dores nas costas após um treino e foi cortado. Uma semana depois, aliás, já jogava pelo Real Madrid.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após a partida, Mano Menezes cutucou Marcelo, mas sem citar o nome do jogador:

“Existem mais jogadores sensíveis do que outros às lesões”

Marcelo retrucou dias depois:

“Quem tem boca fala o que quer. Não posso chegar e bater de frente com o treinador. Se ele acha que eu sou sensível é um problema dele. Se estou bem, jogo. Se não estou bem, não jogo”, disse.

Normalidade

Meses depois, Marcelo ficou de fora da lista do Brasil para a Copa América. Mano voltou a dar entender que estava faltando comprometimento do atleta. Além disso, o treinador afirmou que recebeu um e-mail do jogador dizendo que “se livrou da Seleção”. O destinatário era o Real Madrid, mas Marcelo teria encaminhado erroneamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fluminense Mano Menezes marcelo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar