Bola de Ouro: Emiliano Martínez leva o prêmio Yashin de melhor goleiro

Goleiro da Argentina e do Aston Villa desbancou nomes como Simón, Donnarumma, Maignan e Lunin para ficar com o prêmio

Emiliano “Dibu” Martínez, do Aston Villa e da seleção da Argentina recebeu o prêmio Yashin, de melhor goleiro do mundo. A entrega da premiação foi durante a Bola de Ouro no Teatro de Châtelet, em Paris, na França. É a segunda vez seguida que o arqueiro leva a premiação.

O goleiro recebeu o troféu das mãos do compatriota Lautaro Martínez. Eles atuam juntos na seleção da Argentina. Dibu superou o Donnarumma (PSG e Itália), Lunin (Real Madrid e Ucrânia), Maignan (Milan e França) e Unai Simón (Athletic Bilbao e Espanha).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“É uma honra estar aqui de novo e sou muito grato por tudo, pelo gol do Lautaro na final da Copa América… Gostaria de agradecer ao Aston Villa e aos técnicos, que são muito exigentes. Me lembro dos meus sonhos quando era criança, de querer evoluir… Os títulos individuais vêm depois dos títulos de equipe”, declarou o arqueiro.

Dibu Martínez foi um dos principais nomes do bicampeonato da Copa América pela Argentina. Além das defesas em campo, ele se destacou por pegar pênaltis, como contra Enner Valencia, no jogo das quartas de final contra o Equador. O arqueiro também fez uma grande temporada pelo Aston Villa, da Inglaterra.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional Bola de Ouro Dibu Martínez

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar