Olympique x PSG: onde assistir, escalações e arbitragem
Um dos jogos de maior rivalidade do futebol europeu ocorre neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Francês
Neste domingo (27) acontecerá o aguardado Le Classique, clássico francês entre Olympique de Marselha e PSG, em Marselha, França. A partida, uma das mais emblemáticas do futebol francês, é válida pela nona rodada da competição e está marcada começar às 16h45 (de Brasília).
Onde Assistir
A ESPN 4 transmite ao vivo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Como chega o Olympique de Marselha
O Olympique de Marselha vem fazendo uma campanha sólida na atual edição do Campeonato Francês. Em oito rodadas, o time de Marselha registra cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe ocupa a terceira posição na tabela, somando 17 pontos, enquanto o líder PSG está com 20.
Na rodada mais recente, o Olympique aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Montpellier, consolidando sua posição no topo da tabela.
Como chega o Paris Saint-Germain
O PSG, inegavelmente em excelente fase, lidera a Ligue 1 com 20 pontos. Apesar de ter a mesma pontuação que o vice-líder, Monaco, a equipe parisiense ocupa o topo pelo critério de desempate.
O Paris, ademais, está invicto no Campeonato Francês, com 6 vitórias e 2 empates nas 8 rodadas disputadas até agora. Em sua última atuação, contudo, empatou por 1 a 1 com o PSV pela 3ª rodada da Champions League.
Nos últimos 6 duelos entre as equipes, em resumo, o PSG venceu cinco vezes, enquanto o Olympique de Marselha conquistou apenas uma vitória.
OLYMPIQUE DE MARSELHA X PARIS SAINT-GERMAIN
Campeonato Francês – 9ª Rodada
Data e horário: 27/10/2024, às 15h45
Local: Estádio Vélodrome, em Marseille
OLYMPIQUE DE MARSELHA: Jerónimo Rulli; Quentin Merlin, Leonardo Balerdi, Derek Cornelius e Ulisses Garcia; Pierre Hojbjerg e Adrien Rabiot; Mason Greenwood, Amine Harit e Jonathan Rowe; Elye Wahi. Técnico: Roberto De Zerbi
PARIS SAINT-GERMAIN: Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Milan Skriniar e Nuno Mendes; Zaire-Emery, Vitinha e Fabián Ruiz; Ousmane Dembélé, Bradley Barcola e Lee Kang. Técnico: Luís Enrique
Árbitro: François Letexier
VAR: Cyril Gringore