Zagueiros do Flamengo avaliam mudanças na defesa com Filipe Luís
Fabrício Bruno e Léo Ortiz comentam as alterações feitas na zaga pelo técnico desde que assumiu o comando da equipe
“Ele dá muita liberdade para a gente jogar, buscar sair da pressão, quebrar a pressão. Sempre estando perto os dois zagueiros, os dois volantes para que a gente tenha qualidade para sair ali de trás e quebrar as linhas de pressão e munir os meias e os atacantes entre linhas. Ele (Filipe) pede para eles não virem buscar tanto, pois sabe que temos qualidade para sair jogando e entregar mais perto do gol. É mais isso aí mesmo e feliz pela classificação”, comentou
Fabrício Bruno começou as partidas contra Corinthians e Bahia no banco, no entanto, foi titular contra o Fluminense. Já no jogo de volta contra o Timão, ele entrou ainda no primeiro tempo. Léo Ortiz, por sua vez, foi titular absoluto em todas as partidas no comando do Filipe Luís.
Flamengo na Copa do Brasil
O Flamengo conseguiu a classificação para a final da Copa do Brasil após empatar sem gols no jogo de volta contra o Corinthians na Neo Química Arena. Assim, com a vantagem do primeiro jogo, carimbou a terceira final seguida na competição.
A defesa, assim como nesta partida, foi um fator crucial para a campanha do Rubro-Negro na competição: das oito partidas do clube carioca no campeonato, o Flamengo sofreu apenas um gol, na derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, na partida de volta das oitavas de final. No entanto, no agregado, deu a equipe carioca por 2 a 1.
Aliás, o técnico promoveu outra mudança na defesa. Até as quartas de final, Matheus Cunha era o goleiro da equipe na competição. Com a chegada de Filipe Luís, Rossi, que atuava como titular nas outras competições, também assumiu o gol do Rubro-Negro no campeonato.