Messi, após novos feitos com a Argentina: ‘É isso que me move’
Com o hat-trick desta noite, Messi chegou a 101 gols com a camisa 10 albiceleste, e também se isolou como o segundo maior goleador por seleções
Com uma noite de gala de Lionel Messi, a Argentina goleou a Bolívia por 6 a 0 na noite desta terça-feira (15), no Estádio Monumental de Nuñez, pela 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Na saída de campo, o jogador falou em rara entrevista sobre a emoção de jogar em casa.
“É muito bom vir aqui, sentir o amor das pessoas. Estou emocionado como gritam meu nome, a conexão que existe com eles, o momento que estamos vivendo. Adoro estar aqui, jogar aqui. Estou feliz por isso e pela vitória”, iniciou o camisa 10.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além do hat-trick e duas assistências na partida, o craque colocou mais uma vez seu nome na história. Isso porque o jogador atingiu a marca de 101 gols vestindo a camisa número 10 albiceleste. No total, desde que estreou na Seleção, foram 112 gols marcados.
O argentino também se tornou o segundo maior artilheiro de seleções na história, ultrapassando Ali Daei, do Irã, que possui 110 gols. Agora, Messi está atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que já marcou 133 gols com a camisa de Portugal.
“É isso que me move, curtir, ser feliz com meus companheiros. Apesar da idade, pareço uma criança pelas bobagens que faço neste time. Enquanto eu puder continuar a atuar, continuaremos a desfrutar”, disse Messi.
Com mais uma vitória nas Eliminatórias, a Argentina está cada vez mais próxima de se garantir na Copa do Mundo de 2026. A Seleção está no topo da tabela, somando 22 pontos. Mas apesar do bom momento, o jogador garantiu que quer apenas se divertir e sentir o amor das pessoas, sem estabelecer datas e nem prazos.
“A verdade é que não estabeleci data nem prazos. Quero me divertir. Como acabei de dizer, estou animado por estar aqui, por sentir o amor das pessoas, porque não sei se pode ser a última vez”, disse. “Tenho o final da temporada, para começar tendo uma boa pré-temporada, algo que não aconteceu comigo este ano, porque foram muitas viagens e jogos, e eu estava focado na Copa (América). Isso me fez cuidar mais e às vezes é pior. Quero terminar bem o ano e começar de novo”, finalizou o jogador.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.