Barcelona anuncia contratação de Szczesny, ex-Juventus
Goleiro desiste da aposentadoria e assina contrato de uma temporada, para substituir Ter Stegen, que lesionou o joelho direito
O Barcelona anunciou, nesta quarta-feira (2), a contratação de Wojciech Szczesny, goleiro ex-Juventus. Nesse sentido, o goleiro, de 34 anos, que tinha decidido se aposentar, voltou atrás e aceitou o desafio de substituir Ter Stegen, que se lesionou, e assinou contrato de uma temporada.
Ao longo das negociações, o atacante Lewandowski, companheiro de seleção polonesa do arqueiro, contribuiu para o avanço das conversas. Afinal, o intuito é que o atleta seja titular no período de recuperação do alemão Ter Stegen, que ficará fora de combate durante oito meses em virtude de uma ruptura do tendão patelar do joelho direito.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“É um momento de maior orgulho. Eu estava honestamente preparado para recuar. Estar aqui nestes primeiros dois dias na cidade e ver como as pessoas me trataram e como isso é importante para elas me fez sentir orgulhoso e parte desta família emocionante. Embora seja uma grande instituição e um grande clube de futebol, tenho sentido o sentimento de família”, disse Szczesny.
A retirada de Ter Stegen da lista de jogadores inscritos em La Liga, por lesão, permite a chegada de um reforço que ganhe até 80% do valor de seu salário.
Carreira do polonês
Apesar de ser polonês, Szczesny foi revelado pelo Arsenal. Ele defendeu profissionalmente o clube londrino entre 2009 e 2015. No período, contudo, ainda teve um empréstimo ao Brentford, na temporada 2009/2010. O ex-arqueiro conquistou duas Copas da Inglaterra e uma Supercopa com os Gunners.
O arqueiro transferiu-se para a Roma em 2015, onde ficou por duas temporadas, sem conquistar títulos. Após defender a Loba, o polonês transferiu-se para a Juventus. Aliás, ele empilhou títulos pela Velha Senhora, de onde saiu agora em agosto. Nestes sete anos, ele conquistou oito taças: três italianos, três Copas da Itália e duas Supercopas.
Já pela seleção polonesa, disputou três Eurocopas e duas Copas do Mundo. Na última delas, inclusive, ficou lembrado por defender um pênalti de Messi, na derrota de 2 a 0 para a Argentina na fase de grupos. Apesar da derrota, esta defesa ajudou a Polônia a se classificar para as oitavas de final por conta do saldo de gols.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente