San Siro ‘perde’ final da Liga dos Campeões 2027; saiba motivo

Uefa decide retirar da cidade de Milão, na Itália, a final da competição em virtude da falta de garantias para sediar a partida

A final da Liga dos Campeões de 2027 não será mais no San Siro. O motivo é por conta das dúvidas sobre eventuais reformas no estádio de Milão, informou a Uefa nesta terça-feira. A federação europeia explicou que a cidade italiana não tem condições de garantir que o estádio e seus arredores não sofram com eventual obra.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Uma vez que o município de Milão não conseguiu garantir que o estádio San Siro e as zonas envolventes não serão afetadas pelas obras de renovação durante o período da final da Liga dos Campeões em 2027 foi decidido não sediar a final a Milão”, informou a UEFA.

Milan e Inter de Milão, dois dos maiores clubes do futebol europeu, que mandam seus jogos em San Siro, rejeitaram um projeto para modernizar o emblemático estádio.No entanto, o prefeito Giuseppe Sala afirmou que ambos os clubes estariam dispostos a relançar seu projeto inicial de um novo estádio próximo ao San Siro.

Nesta temporada, a decisão da Champions ocorrerá na Allianz Arena, em Munique, na casa do Bayern. Em 2026, a final da competição está marcada para a Púskas Arena, na Hungria.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional Liga dos Campeões 2027 San Siro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar