Doping e pouco futebol: relembre como foi a primeira passagem de Fernando Diniz pelo Cruzeiro

Fernando Diniz jogou com a camisa do Cruzeiro em 2004, mas teve passagem discreta

Nesta terça-feira (24), Fernando Diniz inicia sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Ele foi apresentado como novo treinador da equipe. Contudo, ele já havia passado pela Toca da Raposa II em 2004.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Naquela ocasião, Diniz, na época meia experiente, chegou ao clube após a conquista do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Sua primeira passagem, porém, foi discreta. Ele trabalhou com Fred, na época um jovem talento recém-contratado do América-MG.

Diniz não teve grande sucesso em sua primeira experiência no Cruzeiro. No time em apenas oito partidas, deixou o clube ao fim do Brasileirão daquela temporada.

Curiosamente, o episódio mais marcante de sua passagem envolveu o uso de uma pomada para manchas na pele, que continha uma substância proibida.

“Uma pomada que estava passando na pele e tinha uma substância que o doping não permitia. Era até difícil ser identificada no doping, pela quantidade. Mas para evitar o risco, isso só aconteceu na partida contra o Figueirense. Era para um tratamento que estava na pele, não era alergia. Era porque apareceram manchinhas vermelhas, estava passando, porque o dermatologista tinha passado. Agora tenho que procurar um similar para não dar doping”, disse na época em entrevista à “Rede Globo”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cruzeiro Fernando Diniz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar